DSpace Repository

“Di menor” e “Cepa Andaluza”: tradição e construção de conhecimento musical em Guinga e Paco de Lucia.

Show simple item record

dc.contributor.advisor Braga, Luiz Otávio Rendeiro Corrêa
dc.contributor.author Silva, Luciano Augusto Câmara da
dc.date.accessioned 2018-02-27T17:36:46Z
dc.date.available 2019-01-01
dc.date.available 2018-02-27T17:36:46Z
dc.date.issued 2015-02
dc.identifier.citation SILVA, Luciano Augusto Camara da. "Di Menor" e "Cepa Andaluza": tradição e construção de conhecimento musical em Guinga e Paco de Lucia. 2015. 182p. Dissertação (Mestrado em Música) - Programa de Pós-Graduação em Música, Centro de Letras e Artes, UNIRIO., Rio de Janeiro. Disponível em: <http://web02.unirio.br/sophia_web/index.php?codigo_sophia=70013>. Acesso em: 27 fev. 2018. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/unirio/11110
dc.description Dissertação também disponível em formato impresso, com o número de chamada MM 2015/02 pt_BR
dc.description.sponsorship n/a pt_BR
dc.language.iso Portuguese pt_BR
dc.rights openAccess pt_BR
dc.title “Di menor” e “Cepa Andaluza”: tradição e construção de conhecimento musical em Guinga e Paco de Lucia. pt_BR
dc.title.alternative “Di menor” e “Cepa Andaluza”: tradition and construction of musical knowledge in Guinga and Paco de Lucía pt_BR
dc.type masterThesis pt_BR
dc.contributor.referee Requião, Luciana Pires de Sá
dc.contributor.referee Vetromilla, Clayton Daunis
dc.degree.department CLA pt_BR
dc.degree.grantor Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO pt_BR
dc.degree.level Mestrado Acadêmico pt_BR
dc.degree.local Rio de Janeiro, RJ pt_BR
dc.degree.program Programa de Pós-Graduação em Música pt_BR
dc.subject.cnpq 80303005 MÚSICA pt_BR
dc.subject.cnpq Linguística, Letras e Artes pt_BR
dc.subject.en Guitar pt_BR
dc.subject.en Guinga pt_BR
dc.subject.en Paco de Lucía pt_BR
dc.subject.en Choro pt_BR
dc.subject.en Flamenco pt_BR
dc.subject.en Composition pt_BR
dc.subject.en Tradition pt_BR
dc.description.abstracten This work presents results of a research on the processes of composers Guinga and Paco de Lucía in constructing their musical knowledge, and how they relate to the traditions of musical practices in choro guitar and flamenco guitar. In this sense, it takes the pieces “Di menor” and “Cepa Andaluza” as starting points, highlighting the use of bass strings in these pieces, covering inherent musicological aspects of these compositions and conducting a survey for prior examples of the compositional models applied on them. pt_BR
dc.degree.country Brasil pt_BR
dc.description.sponsordocumentnumber n/a pt_BR
dc.description.abstractpt A pesquisa apresenta resultados da investigação sobre o processo de construção dos saberes musicais dos compositores Guinga e Paco de Lucía e quais suas relações com as respectivas tradições das práticas musicais dos violões solistas do choro e do flamenco. Neste sentido parte das peças “Di menor” e “Cepa Andaluza” com o destaque do uso dos bordões revelando aspectos musicológicos inerentes às duas peças bem como levantando antecedentes dos modelos composicionais nelas aplicados. pt_BR
dc.subject.pt Violão pt_BR
dc.subject.pt Guinga pt_BR
dc.subject.pt Paco de Lucía pt_BR
dc.subject.pt Choro pt_BR
dc.subject.pt Flamenco pt_BR
dc.subject.pt Composição pt_BR
dc.subject.pt Tradição pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

|
|