dc.contributor.advisor |
Calil Júnior, Alberto |
|
dc.contributor.author |
Massaroni, Iracema Fernandes |
|
dc.date.accessioned |
2018-02-28T16:49:53Z |
|
dc.date.available |
2018-02-28T16:49:53Z |
|
dc.date.issued |
2016 |
|
dc.identifier.citation |
MASSARONI, Iracema Fernandes. Gestão dos serviços: Biblioteca Parque da Rocinha. 2016. 133 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Biblioteconomia) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/unirio/11153 |
|
dc.description |
Dissertação também disponível em formato impresso, com o número de chamada CCH MPB |2016/29. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
n/a |
pt_BR |
dc.language.iso |
Portuguese |
pt_BR |
dc.rights |
openAccess |
pt_BR |
dc.title |
Gestão dos serviços : Biblioteca Parque da Rocinha |
pt_BR |
dc.type |
masterThesis |
pt_BR |
dc.contributor.referee |
Calil Junior, Alberto |
|
dc.contributor.referee |
Machado, Elisa Campos |
|
dc.contributor.referee |
Almeida, Mariza Costa |
|
dc.contributor.referee |
Medeiros, Ana Lígia Silva |
|
dc.contributor.referee |
Barradas, Jaqueline Santos |
|
dc.degree.department |
CCHS |
pt_BR |
dc.degree.grantor |
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO |
pt_BR |
dc.degree.level |
Mestrado Profissional |
pt_BR |
dc.degree.local |
Rio de Janeiro, RJ |
pt_BR |
dc.degree.program |
Programa de Pós-Graduação em Biblioteconomia |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
BIBLIOTECONOMIA |
pt_BR |
dc.subject.en |
Public Libraries |
pt_BR |
dc.subject.en |
Service Management |
pt_BR |
dc.subject.en |
Quality of Services |
pt_BR |
dc.subject.en |
Park Library |
pt_BR |
dc.description.abstracten |
In any kind of organization, public or private, an important factor is the quality of the services offered. It is not so different from managing services in a library whose main objective is to offer information services with quality to the community in a quick and efficient. The methodology used will be based on qualitative research and the source of investigation will be of inductive character This study seeks to support the search for quality of services in public libraries, especially the network Park Libraries - with emphasis on Rocinha Park Library - aiming to analyze the management of services, products and activities developed in the Library Park Rocinha for a social Organization (OS), so that it can meet efficiently and effectively the intellectual and social needs of community residents and its surroundings, as well as point out the relevance to the librarians and staff of the institution, to follow rules and guidelines through a practical handbook prepared by the OS that manages the equipment. |
pt_BR |
dc.degree.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.description.sponsordocumentnumber |
n/a |
pt_BR |
dc.description.abstractpt |
Em uma organização, quer seja pública ou privada, é fator preponderante a qualidade dos serviços. Não há diferença quando se trata de gerir serviços oferecidos em uma biblioteca, que tem como objetivo principal ofertar serviços de informação com qualidade à comunidade de forma rápida e eficiente. A Metodologia utilizada neste estudo foi baseada em pesquisa qualitativa e a fonte de investigação de caráter indutivo. O presente estudo procura dar suporte à busca pela qualidade de serviços nas bibliotecas públicas, em especial a rede de Bibliotecas Parque - com ênfase na Biblioteca Parque da Rocinha - objetivando fazer uma análise da gestão dos serviços, produtos e ações desenvolvidos na Biblioteca Parque da Rocinha por uma Organização Social (OS), para que esta possa suprir de forma eficiente e eficaz as carências intelectuais e sociais dos moradores da comunidade e seu entorno, bem como apontar a relevância, para os bibliotecários e o staff da instituição, de seguir normas e diretrizes por meio de um manual prático elaborado pela OS que gerencia o equipamento. |
pt_BR |
dc.subject.pt |
Bibliotecas Públicas |
pt_BR |
dc.subject.pt |
Gestão de Serviços |
pt_BR |
dc.subject.pt |
Qualidade dos Serviços |
pt_BR |
dc.subject.pt |
Bibliotecas Parque |
pt_BR |