dc.contributor.advisor |
Antunes, Gladson Octaviano |
|
dc.contributor.author |
Silva, Eduardo Joaquim da |
|
dc.date.accessioned |
2018-03-08T22:34:17Z |
|
dc.date.available |
2018-03-08T22:34:17Z |
|
dc.date.issued |
2016-11-07 |
|
dc.identifier.citation |
SILVA, Eduardo Joaquim da. Metodologias ativas e tecnologia: uma proposta de aula sobre tópicos contextualizados de função afim com o auxílio do programa Socrative. 2016. 83 f. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/unirio/11288 |
|
dc.description.sponsorship |
n/a |
pt_BR |
dc.language.iso |
Portuguese |
pt_BR |
dc.rights |
openAccess |
pt_BR |
dc.title |
Metodologias ativas e tecnologia:uma proposta de aula sobre tópicos contextualizados de função afim com o auxílio do programa Socrative. |
pt_BR |
dc.type |
masterThesis |
pt_BR |
dc.contributor.advisor-co |
Velasque, Luciane de Souza |
|
dc.contributor.referee |
Antunes, Gladson Octaviano |
|
dc.contributor.referee |
Veslasque, Luciene |
|
dc.degree.department |
CCET |
pt_BR |
dc.degree.grantor |
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO |
pt_BR |
dc.degree.level |
Mestrado Profissional |
pt_BR |
dc.degree.local |
Rio de Janeiro, RJ |
pt_BR |
dc.degree.program |
Programa de Pós-Graduação em Matemática |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
MATEMÁTICA |
pt_BR |
dc.subject.en |
Active methodologies |
pt_BR |
dc.subject.en |
Socrative |
pt_BR |
dc.subject.en |
Evaluation |
pt_BR |
dc.description.abstracten |
The work is designed to provide guidance to teachers who want to use in their classes
active methods in teaching quadratic functions using instant assessment of resources
checked in Socrative program. Besides all theoretical dissertation presents an experience
in the classroom showing that it is possible to find an alternative outside the traditional
education to make the math classes more accessible to high school student of language,
in view of the National Curriculum Standards for Mathematics. With the use of this
software in classes associated with active teaching methods, was verified by experimental
class, the teacher can enhance your class, because getting the immediate results of their
teaching evaluations can make decisions immediately to intervene if necessary in
progress of their activities. |
pt_BR |
dc.degree.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.description.sponsordocumentnumber |
n/a |
pt_BR |
dc.description.abstractpt |
O trabalho foi elaborado para servir de orientação aos professores que desejam utilizar em suas aulas metodologias ativas no ensino de funções quadráticas utilizando recursos de avaliação instantâneas verificadas por meio do software Socrative. Além de todo referencial teórico a dissertação apresenta uma experiência em sala de aula mostrando que é possível encontrar uma alternativa fora do ensino tradicional para tornar as aulas de Matemática mais dinâmicas e interessantes para o aluno de Ensino Médio, atendendo aos Parâmetros Curriculares Nacionais para a Matemática. A aula experimental possibilitou verificar que a associação entre o software Socrative e uma metodologia ativa de ensino, além de dinamizar a sala de aula, permite ao docente tomar decisões guiado pelos resultados das avaliações instantêneas. Tornando assim mais efetiva a intervenção no andamento das atividades. |
pt_BR |
dc.subject.pt |
Metodologias ativas |
pt_BR |
dc.subject.pt |
Socrative |
pt_BR |
dc.subject.pt |
Avaliação |
pt_BR |
dc.subject.pt |
Função Afim |
pt_BR |
dc.subject.pt |
Affine function |
pt_BR |