DSpace Repository

Metodologias ativas e tecnologia:uma proposta de aula sobre tópicos contextualizados de função afim com o auxílio do programa Socrative.

Show simple item record

dc.contributor.advisor Antunes, Gladson Octaviano
dc.contributor.author Silva, Eduardo Joaquim da
dc.date.accessioned 2018-03-08T22:34:17Z
dc.date.available 2018-03-08T22:34:17Z
dc.date.issued 2016-11-07
dc.identifier.citation SILVA, Eduardo Joaquim da. Metodologias ativas e tecnologia: uma proposta de aula sobre tópicos contextualizados de função afim com o auxílio do programa Socrative. 2016. 83 f. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/unirio/11288
dc.description.sponsorship n/a pt_BR
dc.language.iso Portuguese pt_BR
dc.rights openAccess pt_BR
dc.title Metodologias ativas e tecnologia:uma proposta de aula sobre tópicos contextualizados de função afim com o auxílio do programa Socrative. pt_BR
dc.type masterThesis pt_BR
dc.contributor.advisor-co Velasque, Luciane de Souza
dc.contributor.referee Antunes, Gladson Octaviano
dc.contributor.referee Veslasque, Luciene
dc.degree.department CCET pt_BR
dc.degree.grantor Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO pt_BR
dc.degree.level Mestrado Profissional pt_BR
dc.degree.local Rio de Janeiro, RJ pt_BR
dc.degree.program Programa de Pós-Graduação em Matemática pt_BR
dc.subject.cnpq MATEMÁTICA pt_BR
dc.subject.en Active methodologies pt_BR
dc.subject.en Socrative pt_BR
dc.subject.en Evaluation pt_BR
dc.description.abstracten The work is designed to provide guidance to teachers who want to use in their classes active methods in teaching quadratic functions using instant assessment of resources checked in Socrative program. Besides all theoretical dissertation presents an experience in the classroom showing that it is possible to find an alternative outside the traditional education to make the math classes more accessible to high school student of language, in view of the National Curriculum Standards for Mathematics. With the use of this software in classes associated with active teaching methods, was verified by experimental class, the teacher can enhance your class, because getting the immediate results of their teaching evaluations can make decisions immediately to intervene if necessary in progress of their activities. pt_BR
dc.degree.country Brasil pt_BR
dc.description.sponsordocumentnumber n/a pt_BR
dc.description.abstractpt O trabalho foi elaborado para servir de orientação aos professores que desejam utilizar em suas aulas metodologias ativas no ensino de funções quadráticas utilizando recursos de avaliação instantâneas verificadas por meio do software Socrative. Além de todo referencial teórico a dissertação apresenta uma experiência em sala de aula mostrando que é possível encontrar uma alternativa fora do ensino tradicional para tornar as aulas de Matemática mais dinâmicas e interessantes para o aluno de Ensino Médio, atendendo aos Parâmetros Curriculares Nacionais para a Matemática. A aula experimental possibilitou verificar que a associação entre o software Socrative e uma metodologia ativa de ensino, além de dinamizar a sala de aula, permite ao docente tomar decisões guiado pelos resultados das avaliações instantêneas. Tornando assim mais efetiva a intervenção no andamento das atividades. pt_BR
dc.subject.pt Metodologias ativas pt_BR
dc.subject.pt Socrative pt_BR
dc.subject.pt Avaliação pt_BR
dc.subject.pt Função Afim pt_BR
dc.subject.pt Affine function pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

|
|