dc.contributor.advisor |
Antunes, Gladson Octaviano |
|
dc.contributor.author |
Medeiros Júnior, Gelso da Silveira |
|
dc.date.accessioned |
2018-03-09T23:15:51Z |
|
dc.date.available |
2018-03-09T23:15:51Z |
|
dc.date.issued |
2015-06-23 |
|
dc.identifier.citation |
MEDEIROS JÚNIOR, Gelso da Silveira. O ensino de funções na educação básica,dialogando com o professor: uma proposta de abordagem. 2015. 291 f. Disseração (Mestrado em Matemática) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, 2015. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/unirio/11335 |
|
dc.description |
Dissertação também disponível em formato impresso, com o número de chamada CCET MMat 2015/02. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
n/a |
pt_BR |
dc.language.iso |
Portuguese |
pt_BR |
dc.rights |
openAccess |
pt_BR |
dc.title |
O ensino de funções na Educação Básica, dialogando com o professor: uma proposta de abordagem. |
pt_BR |
dc.type |
masterThesis |
pt_BR |
dc.contributor.advisor-co |
Busse, Ronaldo da Silva |
|
dc.contributor.referee |
Antunes, Gladson Octaviano |
|
dc.contributor.referee |
Busse, Ronaldo da Silva |
|
dc.contributor.referee |
Paula, Michel Cambrainha de |
|
dc.contributor.referee |
Oliveira, Rosana de |
|
dc.degree.department |
CCET |
pt_BR |
dc.degree.grantor |
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO |
pt_BR |
dc.degree.level |
Mestrado Profissional |
pt_BR |
dc.degree.local |
Rio de Janeiro, RJ |
pt_BR |
dc.degree.program |
Programa de Pós-Graduação em Matemática |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
MATEMÁTICA |
pt_BR |
dc.subject.en |
Function Concept |
pt_BR |
dc.subject.en |
Basic Education Level |
pt_BR |
dc.subject.en |
Reflection of Teaching Practices |
pt_BR |
dc.description.abstracten |
This work aims to discuss and present suggestions for the concept function to the
teachers of Basic Education level. Initially, we brought reflection on learning functions from the degree courses to the practices in the classroom.Then, we present a survey with teachers who work with the concept and a brief analysis
of the presented bibliography. In the presentation of the concept, we approached each content from an initialmotivation, which we explored during the chapter on definitions and suggestions forproposed activities. |
pt_BR |
dc.degree.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.description.sponsordocumentnumber |
n/a |
pt_BR |
dc.description.abstractpt |
Este trabalho tem como objetivo principal, discutir e apresentar sugestões sobre o
conceito função, à professores da Educação Básica.Inicialmente, trouxemos uma reflexão sobre o aprendizado de funções desde os cursosde licenciatura até as práticas em sala de aula.Em seguida, apresentamos uma pesquisa feita junto a professores que trabalham com oconceito e fizemos uma breve análise da bibliografia apresentada.
Na apresentação do conceito, cada conteúdo foi abordado a partir de uma motivação
inicial, que foi explorado durante o capítulo nas definições e sugestões de atividades
propostas. |
pt_BR |
dc.subject.pt |
Conceito Função |
pt_BR |
dc.subject.pt |
Educação Básica |
pt_BR |
dc.subject.pt |
Reflexão das Práticas Docentes |
pt_BR |