DSpace Repository

O ensino de funções na Educação Básica, dialogando com o professor: uma proposta de abordagem.

Show simple item record

dc.contributor.advisor Antunes, Gladson Octaviano
dc.contributor.author Medeiros Júnior, Gelso da Silveira
dc.date.accessioned 2018-03-09T23:15:51Z
dc.date.available 2018-03-09T23:15:51Z
dc.date.issued 2015-06-23
dc.identifier.citation MEDEIROS JÚNIOR, Gelso da Silveira. O ensino de funções na educação básica,dialogando com o professor: uma proposta de abordagem. 2015. 291 f. Disseração (Mestrado em Matemática) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, 2015. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/unirio/11335
dc.description Dissertação também disponível em formato impresso, com o número de chamada CCET MMat 2015/02. pt_BR
dc.description.sponsorship n/a pt_BR
dc.language.iso Portuguese pt_BR
dc.rights openAccess pt_BR
dc.title O ensino de funções na Educação Básica, dialogando com o professor: uma proposta de abordagem. pt_BR
dc.type masterThesis pt_BR
dc.contributor.advisor-co Busse, Ronaldo da Silva
dc.contributor.referee Antunes, Gladson Octaviano
dc.contributor.referee Busse, Ronaldo da Silva
dc.contributor.referee Paula, Michel Cambrainha de
dc.contributor.referee Oliveira, Rosana de
dc.degree.department CCET pt_BR
dc.degree.grantor Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO pt_BR
dc.degree.level Mestrado Profissional pt_BR
dc.degree.local Rio de Janeiro, RJ pt_BR
dc.degree.program Programa de Pós-Graduação em Matemática pt_BR
dc.subject.cnpq CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA pt_BR
dc.subject.cnpq MATEMÁTICA pt_BR
dc.subject.en Function Concept pt_BR
dc.subject.en Basic Education Level pt_BR
dc.subject.en Reflection of Teaching Practices pt_BR
dc.description.abstracten This work aims to discuss and present suggestions for the concept function to the teachers of Basic Education level. Initially, we brought reflection on learning functions from the degree courses to the practices in the classroom.Then, we present a survey with teachers who work with the concept and a brief analysis of the presented bibliography. In the presentation of the concept, we approached each content from an initialmotivation, which we explored during the chapter on definitions and suggestions forproposed activities. pt_BR
dc.degree.country Brasil pt_BR
dc.description.sponsordocumentnumber n/a pt_BR
dc.description.abstractpt Este trabalho tem como objetivo principal, discutir e apresentar sugestões sobre o conceito função, à professores da Educação Básica.Inicialmente, trouxemos uma reflexão sobre o aprendizado de funções desde os cursosde licenciatura até as práticas em sala de aula.Em seguida, apresentamos uma pesquisa feita junto a professores que trabalham com oconceito e fizemos uma breve análise da bibliografia apresentada. Na apresentação do conceito, cada conteúdo foi abordado a partir de uma motivação inicial, que foi explorado durante o capítulo nas definições e sugestões de atividades propostas. pt_BR
dc.subject.pt Conceito Função pt_BR
dc.subject.pt Educação Básica pt_BR
dc.subject.pt Reflexão das Práticas Docentes pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

|
|