dc.contributor.advisor |
Werneck, Maria Helena Vicente |
|
dc.contributor.author |
Santos, Laura Carla Franchi dos |
|
dc.date.accessioned |
2018-04-13T15:37:24Z |
|
dc.date.available |
2019-01-01 |
|
dc.date.available |
2018-04-13T15:37:24Z |
|
dc.date.issued |
2009 |
|
dc.identifier.citation |
SANTOS, Laura Carla Franchi Dos. Dias felizes: imagens do corpo feminino no teatro de Samuel Beckett. 2009. 92f. Dissertação (Mestrado em Artes Cênicas) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2003-), Rio de Janeiro, 2009., Rio de Janeiro. Disponível em: <http://web02.unirio.br/sophia_web/index.php?codigo_sophia=25060>. Acesso em: 12 abr. 2018. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/unirio/11501 |
|
dc.description |
Dissertação também disponível em formato impresso, com o número de chamada MT 2009/26 |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
n/a |
pt_BR |
dc.language.iso |
Portuguese |
pt_BR |
dc.rights |
openAccess |
pt_BR |
dc.title |
Dias Felizes : imagens do corpo feminino no teatro de Samuel Beckett |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Happy Days: images of the female body in Samuel Beckett |
pt_BR |
dc.type |
masterThesis |
pt_BR |
dc.degree.department |
CLA |
pt_BR |
dc.degree.grantor |
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO |
pt_BR |
dc.degree.level |
Mestrado Acadêmico |
pt_BR |
dc.degree.local |
Rio de Janeiro |
pt_BR |
dc.degree.program |
Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
80305008 TEATRO |
pt_BR |
dc.subject.en |
Image |
pt_BR |
dc.subject.en |
Body |
pt_BR |
dc.subject.en |
Female |
pt_BR |
dc.subject.en |
Vigil |
pt_BR |
dc.subject.en |
Immobility |
pt_BR |
dc.description.abstracten |
This study is an exercise to analyze the scenic composition Happy Days, from the Irish author Samuel Beckett, where the female body guides the creation of images during the play. The direction of the research goes for the night-watch state and for the advancement of immobility as categories that ensure the embodiment of Winnie, the protagonist of the play, and that support the passage of the sacred in the exhausted body of the figure. |
pt_BR |
dc.degree.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.description.sponsordocumentnumber |
n/a |
pt_BR |
dc.description.abstractpt |
O presente estudo constitui um exercício de análise da composição cênica de Dias Felizes, do autor irlandês Samuel Beckett, onde o corpo feminino guia a constituição de imagens presentes na peça. O direcionamento da pesquisa volta-se para o estado de vigília e para o avanço da imobilidade como categorias que asseguram a corporeidade de Winnie, protagonista da peça, e que sustentam a travessia do sagrado no corpo esgotado da figura. |
pt_BR |
dc.subject.pt |
Imagem |
pt_BR |
dc.subject.pt |
Corpo |
pt_BR |
dc.subject.pt |
Feminino |
pt_BR |
dc.subject.pt |
Vigília |
pt_BR |
dc.subject.pt |
Imobilidade |
pt_BR |