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Diagnóstico dos serviços arquivísticos do Poder Executivo do município de Duque de Caxias

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dc.contributor.advisor Santos, Paulo Roberto Elian dos
dc.contributor.author Carvalho, Leandro Pinheiro de
dc.date.accessioned 2018-06-11T19:44:37Z
dc.date.available 2018-06-11T19:44:37Z
dc.date.issued 2015
dc.identifier.citation CARVALHO, Leandro Pinheiro de. Diagnóstico dos serviços arquivísticos do Poder Executivo do município de Duque de Caxias. 2015. 172 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Gestão de Documentos e Arquivos)- Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/unirio/11749
dc.description Dissertação também disponível em formato impresso, com o número de chamada CCH MPGA 2015/07 pt_BR
dc.description.sponsorship n/a pt_BR
dc.language.iso Portuguese pt_BR
dc.rights openAccess pt_BR
dc.title Diagnóstico dos serviços arquivísticos do Poder Executivo do município de Duque de Caxias pt_BR
dc.type masterThesis pt_BR
dc.contributor.advisor-co Indolfo, Ana Celeste
dc.contributor.referee Santos, Paulo Roberto Elian dos
dc.contributor.referee Indolfo, Ana Celeste
dc.contributor.referee Mendonça, Paulo Knauss de
dc.contributor.referee Rodrigues, Ana Célia
dc.degree.department CCHS pt_BR
dc.degree.grantor Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO pt_BR
dc.degree.level Mestrado Profissional pt_BR
dc.degree.local Rio de Janeiro, RJ pt_BR
dc.degree.program Programa de Pós-Graduação em Gestão de Documentos e Arquivos pt_BR
dc.subject.cnpq CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS pt_BR
dc.subject.cnpq CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO pt_BR
dc.subject.cnpq ARQUIVOLOGIA pt_BR
dc.subject.en Diagnosis of archival situation pt_BR
dc.subject.en Archives services pt_BR
dc.subject.en Archival institution pt_BR
dc.subject.en Records management pt_BR
dc.subject.en Municipal public administration pt_BR
dc.description.abstracten This study aims to identify and analyze the records management procedures performed by archives services existing in the structure of the Executive Branch of the municipality of Duque de Caxias through the development of a diagnosis of archival situation.To that end, it was necessary to represent the structure of the executive branch of the municipality, and, from it, identify and map the archives services existing and records management and the procedures developed by them. If approached the characteristics of public administration in Brazil, specifying in the municipal government; and, based on Archival Science, the functions of the archives institutions, of the archives services and archives public policies for the achievement of records management. Regarding the empirical field research, was characterized the importance exercised by the Duque de Caxias municipality as member of the Baixada Fluminense region. From the data collection procedures, of the use of qualitative approach and of the comparative method is performed the analysis of the collected data in order to demonstrate the similarities and differences between the characteristics of the selected archives services for the study, as well as between procedures of records management operationalized. In the search results, presented the characteristics of archival services and records management procedures carried out by them, and characterized the procedures adequately developed and which are not. The conclusion exposes the need to restructure the archival services, and to develop records management programs in the municipal government of Duque de Caxias. pt_BR
dc.degree.country Brasil pt_BR
dc.description.sponsordocumentnumber n/a pt_BR
dc.description.abstractpt Objetiva identificar e analisar os procedimentos de gestão de documentos realizados pelos serviços arquivísticos existentes na estrutura do Poder Executivo do município de Duque de Caxias, por meio da elaboração de um diagnóstico da situação arquivística. Para tanto, foi necessário representar a estrutura do Poder Executivo do município, e, a partir dela, identificar e mapear os serviços arquivísticos, e os procedimentos de gestão de documentos por eles desenvolvidos. Abordou-se as características da administração pública no Brasil, delimitando-se na administração pública municipal; e, com base na Arquivologia, as funções das instituições arquivísticas, dos serviços arquivísticos e das políticas públicas arquivísticas para a consecução da gestão de documentos. No tocante ao campo empírico da pesquisa, caracterizou-se a relevância exercida pelo município de Duque de Caxias como integrante da região da Baixada Fluminense. A partir dos procedimentos de coleta de dados, da utilização da abordagem qualitativa e do método comparativo, realiza-se a análise dos dados coletados, de maneira a demonstrar as similitudes e diferenças entre as características dos serviços arquivísticos selecionados para estudo, assim como dos procedimentos de gestão de documentos por eles operacionalizados. Como resultados da pesquisa, apresentou-se as características dos serviços arquivísticos e dos seus procedimentos de gestão de documentos, e caracterizou-se os procedimentos desenvolvidos adequadamente e os que não são. A conclusão expõe a necessidade de se reestruturar os serviços arquivísticos, e de se desenvolver programas de gestão de documentos na administração pública municipal de Duque de Caxias. pt_BR
dc.subject.pt Diagnóstico de situação arquivística pt_BR
dc.subject.pt Serviços arquivísticos pt_BR
dc.subject.pt Instituição arquivística pt_BR
dc.subject.pt Gestão de documentos pt_BR
dc.subject.pt Administração pública municipal pt_BR


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