DSpace Repository

Um panorama sobre o ensino da semelhança de figuras

Show simple item record

dc.contributor.advisor Busse, Ronaldo da Silva
dc.contributor.author Dufrayer, Gustavo Rodrigues
dc.date.accessioned 2018-07-09T23:11:53Z
dc.date.available 2018-07-09T23:11:53Z
dc.date.issued 2015-11-23
dc.identifier.citation DUFRAYER, Gustavo Rodrigues. Um panorama sobre o ensino da semelhança de figuras. 2015. 85f. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015., Rio de Janeiro. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/unirio/11905
dc.description Dissertação também disponível em formato impresso, com o número de chamada CCET MMat 2015/05 pt_BR
dc.description.sponsorship n/a pt_BR
dc.language.iso Portuguese pt_BR
dc.rights openAccess pt_BR
dc.title Um panorama sobre o ensino da semelhança de figuras pt_BR
dc.type masterThesis pt_BR
dc.contributor.referee Busse, Ronaldo da Silva
dc.contributor.referee Antunes, Gladson Octaviano
dc.contributor.referee Barbosa, Augusto César de Castro
dc.degree.department CCET pt_BR
dc.degree.grantor Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO pt_BR
dc.degree.level Mestrado Profissional pt_BR
dc.degree.local Rio de Janeiro, RJ pt_BR
dc.degree.program Programa de Pós-Graduação em Matemática pt_BR
dc.subject.cnpq CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA pt_BR
dc.subject.cnpq MATEMÁTICA pt_BR
dc.subject.en Similary of figures pt_BR
dc.subject.en National Curriculum Guidelines of Mathematics pt_BR
dc.subject.en GeoGebra pt_BR
dc.description.abstracten In this a study is made on the contents of Similarity of figures from the analysis of some teaching materials and a questionnaire to some teachers. After that, some activities are suggested following the patterns of the National Curriculum Guidelines of Mathematcis (Mathematics PCN´s ), highlighting the use of the Geogebra software, trying to complement the teaching work. pt_BR
dc.degree.country Brasil pt_BR
dc.description.sponsordocumentnumber n/a pt_BR
dc.description.abstractpt Neste trabalho é realizado um estudo sobre o conteúdo de Semelhança de figuras a partir da análise de alguns materiais didáticos e de um questionário destinado a alguns professores. Após isso, são propostas algumas atividades seguindo as sugestões dos Parâmetros Curriculares Nacionais de Matemática (PCN's de Matemática), com destaque para o uso do software Geogebra, buscando complementar o trabalho docente. pt_BR
dc.subject.pt Semelhança (geometria) pt_BR
dc.subject.pt Matemática - - Estudo e ensino pt_BR
dc.subject.pt Geogebra (Software) pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

|
|