DSpace Repository

O ensino de funções na educação básica, dialogando com o professor: uma proposta de abordagem

Show simple item record

dc.contributor.advisor Antunes, Gladson Octaviano
dc.contributor.author Castro, Monica Souza P. de
dc.date.accessioned 2018-07-10T17:42:49Z
dc.date.available 2018-07-10T17:42:49Z
dc.date.issued 2015-06-23
dc.identifier.citation CASTRO, Monica Souza P. de. O ensino de funções na educação básica, dialogando com o professor: uma proposta de abordagem. 2015. 279 f. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015., Rio de Janeiro. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/unirio/11914
dc.description Dissertação também disponível em formato impresso, com o número de chamada CCET MMat 2015/07. pt_BR
dc.description.sponsorship n/a pt_BR
dc.language.iso Portuguese pt_BR
dc.rights openAccess pt_BR
dc.title O ensino de funções na educação básica, dialogando com o professor: uma proposta de abordagem pt_BR
dc.type masterThesis pt_BR
dc.contributor.advisor-co Busse, Ronaldo da Silva
dc.contributor.referee Antunes, Gladson Octaviano
dc.contributor.referee Busse, Ronaldo da Silva
dc.contributor.referee Paula, Michel Cambrainha de
dc.contributor.referee Oliveira, Rosana de
dc.degree.department CCET pt_BR
dc.degree.grantor Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO pt_BR
dc.degree.level Mestrado Profissional pt_BR
dc.degree.local Rio de Janeiro, RJ pt_BR
dc.degree.program Programa de Pós-Graduação em Matemática pt_BR
dc.subject.cnpq CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA pt_BR
dc.subject.cnpq MATEMÁTICA pt_BR
dc.subject.en Concept of Fuction pt_BR
dc.subject.en Basic Education pt_BR
dc.subject.en Teaching practices pt_BR
dc.description.abstracten This study as main objective to develop a material on the concept of function, having as target audience teachers of basic education. Each submitted content is developed from a motivation followed by their definitions, examples and activities proposals. We also present an overview of the Teacher X function relationship from a reflection on the practices adopted in undergraduate programs and a brief historical review of the major changes undergone by the concept over the past centuries. We complement the study analyzing the results of survey of teachers who work directly with concept and presents a brief literature review. pt_BR
dc.degree.country Brasil pt_BR
dc.description.sponsordocumentnumber n/a pt_BR
dc.description.abstractpt O presente estudo possui como objetivo principal, desenvolver um material sobre o conceito função, tendo como público alvo professores da Educação Básica. Cada conteúdo apresentado é desenvolvido a partir de uma motivação seguido de suas definições, exemplos e propostas de atividades. Apresentamos também um panorama sobre a relação Professor X Função a partir de uma reflexão sobre as práticas adotadas nos cursos de licenciatura e uma breve revisão histórica das principais mudanças sofridas pelo conceito ao longo dos últimos séculos. Complementamos o estudo analisando o resultado de uma pesquisa realizada junto a professores que trabalham diretamente com o conceito, além de apresentar uma breve análise bibliográfica. pt_BR
dc.subject.pt Conceito função pt_BR
dc.subject.pt Educação básica pt_BR
dc.subject.pt Práticas docentes pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

|
|