DSpace Repository

Retorno sobre o investimento em ferramentas de mídias sociais : um estudo exploratório na biblioteca universitária da faculdade de letras - UFRJ

Show simple item record

dc.contributor.advisor Barros, Moreno Albuquerque de
dc.contributor.author Borba, Margarete Gomes
dc.date.accessioned 2018-07-11T21:22:01Z
dc.date.available 2018-07-11T21:22:01Z
dc.date.issued 2017-04-26
dc.identifier.citation BORBA, Margarete Gomes. Retorno sobre o investimento em ferramentas de mídias sociais: um estudo exploratório na biblioteca universitária da faculdade de Letras - UFRJ. 74 f. Dissertação (Mestrado Profissional de Biblioteconomia)-Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017 pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/unirio/11932
dc.description Dissertação também disponível em formato impresso, com o número de chamada CCH MPB 2015/05. pt_BR
dc.description.sponsorship n/a pt_BR
dc.language.iso Portuguese pt_BR
dc.rights openAccess pt_BR
dc.title Retorno sobre o investimento em ferramentas de mídias sociais : um estudo exploratório na biblioteca universitária da faculdade de letras - UFRJ pt_BR
dc.type masterThesis pt_BR
dc.contributor.referee Barros, Moreno Albuquerque de
dc.contributor.referee Calil Júnior, Alberto
dc.contributor.referee Gonçalves, Márcio
dc.degree.department CCHS pt_BR
dc.degree.grantor Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO pt_BR
dc.degree.level Mestrado Profissional pt_BR
dc.degree.local Rio de Janeiro, RJ pt_BR
dc.degree.program Programa de Pós-Graduação em Biblioteconomia pt_BR
dc.subject.cnpq CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS pt_BR
dc.subject.cnpq CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO pt_BR
dc.subject.cnpq BIBLIOTECONOMIA pt_BR
dc.subject.en Social media pt_BR
dc.subject.en Return of Investment pt_BR
dc.subject.en ROI pt_BR
dc.subject.en Academic library pt_BR
dc.subject.en Social Media Metrics pt_BR
dc.description.abstracten Analyze the return on investment (ROI) in social-media activities in university libraries in order to evaluate, justify and improve their applications. The theoretical framework provides an overview of the concept of social media and ROI. It shows the importance of planning for the use of tools 2.0 and presents key metrics and indicators used to measure results in the libraries' fields. We highlight the return on investment applied to libraries. The research is exploratory approach with case study that will be implemented at Biblioteca da Faculdade de Letras na Universidade Federal do Rio de Janeiro. pt_BR
dc.degree.country Brasil pt_BR
dc.description.sponsordocumentnumber n/a pt_BR
dc.description.abstractpt Analisa o retorno sobre o investimento (ROI) em ações de mídias sociais em bibliotecas universitárias com o intuito de avaliar, justificar e aprimorar suas aplicações. O referencial teórico traz um panorama do conceito de mídias sociais e ROI. Aborda a importância do planejamento para o uso das ferramentas 2.0 e apresenta as principais métricas e indicadores utilizados para mensuração de resultados com destaque para o retorno sobre o investimento aplicado às bibliotecas. A pesquisa é de caráter exploratório com abordagem no estudo de caso que será implementado na Biblioteca da Faculdade de Letras na Universidade Federal do Rio de Janeiro. pt_BR
dc.subject.pt Mídias sociais pt_BR
dc.subject.pt Retorno sobre o investimento pt_BR
dc.subject.pt ROI pt_BR
dc.subject.pt Bibliotecas universitária pt_BR
dc.subject.pt Mensuração de resultados pt_BR
dc.subject.pt Métricas de mídia social pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

|
|