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Busca de caminhos em storytelling interativo com influência de emoções

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dc.contributor.advisor Ciarlini, Angelo Ernani Maia
dc.contributor.author Silveira, Felipe Guedes da
dc.date.accessioned 2018-07-18T21:09:06Z
dc.date.available 2018-07-18T21:09:06Z
dc.date.issued 2014-09-24
dc.identifier.citation SILVEIRA, Felipe Guedes da. Busca de caminhos em storytelling interativo com influência de emoções. 80 f. Dissertação (Mestrado em Informática) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, 2014. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/unirio/12022
dc.description Dissertação também disponível em formato impresso, com o número de chamada CCET MI 2014/21. pt_BR
dc.description.sponsorship Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES pt_BR
dc.language.iso Portuguese pt_BR
dc.rights openAccess pt_BR
dc.title Busca de caminhos em storytelling interativo com influência de emoções pt_BR
dc.type masterThesis pt_BR
dc.contributor.referee Siqueira, Sean Wolfgand Matsui
dc.contributor.referee Feijó, Bruno
dc.contributor.referee Ciarlini, Angelo Ernani Maia
dc.degree.department CCET pt_BR
dc.degree.grantor Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO pt_BR
dc.degree.level Mestrado Acadêmico pt_BR
dc.degree.local Rio de Janeiro, RJ. pt_BR
dc.degree.program Programa de Pós-Graduação em Informática pt_BR
dc.subject.cnpq CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA pt_BR
dc.subject.cnpq CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO pt_BR
dc.subject.en Interactive Storytelling pt_BR
dc.subject.en Games pt_BR
dc.subject.en Emotional Pathfinding pt_BR
dc.subject.en Emotion pt_BR
dc.subject.en Pathfinding pt_BR
dc.subject.en Procedural Generation pt_BR
dc.subject.en Real Time pt_BR
dc.description.abstracten Located in the Interactive Storytelling research field and inspired by the need to improve the 3D dramatization in Logtell system, this dissertation proposes a model of pathfinding that follows a given emotional dramatic arc during the search, allowing the result to maximize an emotional curve modeled as a function of time. Using a graph system that abstracts an environment (possibly procedurally generated) and adding emotional influence information to the nodes of this graph, we perform a search that obeys the emotional constraints of the scene to be rendered and find a path that makes sense both visually and emotionally, also allowing this model to be used in applications that require real time responses. pt_BR
dc.degree.country Brasil pt_BR
dc.description.sponsordocumentnumber n/a pt_BR
dc.description.abstractpt Situada na área de Storytelling Interativo e inspirada por uma necessidade de enriquecer as cenas dramatizadas em ambientes 3D no sistema Logtell, esta dissertação propõe um modelo de busca de caminhos que acompanha um arco dramático emocional, fornecido pelo autor, durante a busca, permitindo que o resultado se aproxime a uma curva emocional modelada em função do tempo. Utilizando de um sistema de grafos que abstrai um ambiente (possivelmente gerado procedimentalmente) e adicionando informações de influência emocional aos nós deste grafo, é possível realizar uma busca que respeite as restrições emocionais da cena a ser apresentada e encontrar um caminho que faça sentido visualmente, emocionalmente e possa ser utilizada em aplicações que demandem resposta em tempo real. pt_BR
dc.subject.pt Storytelling Interativo pt_BR
dc.subject.pt Jogos pt_BR
dc.subject.pt Busca de Caminhos pt_BR
dc.subject.pt Emoções pt_BR
dc.subject.pt Geração Procedimental pt_BR
dc.subject.pt Tempo Real pt_BR


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