DSpace Repository

Luz, câmera, narração : a arte de colecionar de Eduardo Coutinho

Show simple item record

dc.contributor.advisor Ribeiro, Leila Beatriz
dc.contributor.author Sena, André
dc.date.accessioned 2018-08-27T15:16:21Z
dc.date.available 2018-08-27T15:16:21Z
dc.date.issued 2013-02-20
dc.identifier.citation SENA, André. Luz, câmera, narração: a arte de colecionar de Eduardo Coutinho. 2013. 130 f. Dissertação (Mestrado em Memória Social) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2003-), Rio de Janeiro, 2013. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/unirio/12350
dc.description Dissertação também disponível em formato impresso, com o número de chamada CCH MMS 2013/08 pt_BR
dc.description.sponsorship n/a pt_BR
dc.language.iso Portuguese pt_BR
dc.rights openAccess pt_BR
dc.title Luz, câmera, narração : a arte de colecionar de Eduardo Coutinho pt_BR
dc.type masterThesis pt_BR
dc.contributor.referee Ribeiro, Leila Beatriz
dc.contributor.referee Freire, José Ribamar Bessa
dc.contributor.referee Ferreira, Lucia Maria Alves
dc.contributor.referee Silva, Denise Tavares da
dc.degree.department CCHS pt_BR
dc.degree.grantor Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO pt_BR
dc.degree.level Mestrado Acadêmico pt_BR
dc.degree.local Rio de Janeiro, RJ pt_BR
dc.degree.program Programa de Pós-Graduação em Memória Social pt_BR
dc.subject.cnpq MULTIDISCIPLINAR pt_BR
dc.subject.cnpq INTERDISCIPLINAR pt_BR
dc.subject.cnpq SOCIAIS E HUMANIDADES pt_BR
dc.subject.en Social Memory pt_BR
dc.subject.en Narratives pt_BR
dc.subject.en Collection pt_BR
dc.description.abstracten This study considers the narratives of the characters of Edifício Master (2002) and Jogo de Cena (2007), both from the Brazilian filmmaker Eduardo Coutinho, as part of a collection idealized by the director. At the same time, we analyze the autobiographical illusions that pervade these stories, as well as the fragmentation of contemporary subject and the diversity of roles he plays today. A brief overview on the history of collecting and categorizing of certain concepts as well as the possibility of Edifício Master (2002) serve as a memory of Copacabana and Jogo de Cena (2007) as a space of fantasy, desires and recollections complement this search. pt_BR
dc.degree.country Brasil pt_BR
dc.description.sponsordocumentnumber n/a pt_BR
dc.description.abstractpt Esta pesquisa vem considerar as narrativas dos personagens de Edifício Master (2002) e Jogo de Cena (2007), ambos do cineasta brasileiro Eduardo Coutinho, como acervos de uma coleção idealizada pelo diretor. Ao mesmo tempo, são analisadas as ilusões autobiográficas que permeiam esses relatos, assim como a fragmentação do sujeito contemporâneo e a diversidade de papeis que interpreta na atualidade. Uma breve abordagem acerca da história do colecionismo e a categorização de determinados conceitos, assim como a possibilidade de Edifício Master (2002) servir como lugar de memória do bairro de Copacabana e Jogo de Cena (2007) como espaço de fabulação, desejos e rememorações complementam essa pesquisa. pt_BR
dc.subject.pt Memória Social pt_BR
dc.subject.pt Narrativas pt_BR
dc.subject.pt Colecionismo pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

|
|