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Sistema de Gestão da Qualidade em serviços de informação: estudo de caso em uma biblioteca

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dc.contributor.advisor Almeida, Mariza Costa
dc.contributor.author Costa, Rosane dos Anjos
dc.date.accessioned 2019-04-04T21:26:16Z
dc.date.available 2019-04-04T21:26:16Z
dc.date.issued 2018-12-14
dc.identifier.citation COSTA, Rosane dos Anjos. Sistema de Gestão da Qualidade em serviços de informação: estudo de caso em uma biblioteca. 2018. 66 f. Dissertação (Mestrado Profisisonal em Biblioteconomia)- Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/unirio/12737
dc.description.sponsorship n/a pt_BR
dc.language.iso Portuguese pt_BR
dc.rights openAccess pt_BR
dc.title Sistema de Gestão da Qualidade em serviços de informação: estudo de caso em uma biblioteca pt_BR
dc.type masterThesis pt_BR
dc.contributor.referee Almeida, Mariza Costa
dc.contributor.referee Diniz, Cládice Nóbile
dc.contributor.referee Borin, Elaine Cavalcante Peixoto
dc.degree.department CCHS pt_BR
dc.degree.grantor Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO pt_BR
dc.degree.level Mestrado Profissional pt_BR
dc.degree.local Rio de Janeiro, RJ pt_BR
dc.degree.program Programa de Pós-Graduação em Biblioteconomia pt_BR
dc.subject.cnpq CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS pt_BR
dc.subject.cnpq CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO pt_BR
dc.subject.cnpq BIBLIOTECONOMIA pt_BR
dc.subject.en Library pt_BR
dc.subject.en Quality pt_BR
dc.subject.en Servqual pt_BR
dc.description.abstracten The research addresses the study of the expectations and perceptions of users about the services offered in the Obras Gerais sector of the Fundação Biblioteca Nacional. It presents in its theoretical reference the concepts about the main themes of the research, such as: Quality, Quality Management and Evaluation of Information Services. The research utilize as a instrument to achive its goal a questionnaire adapted from the Servqual Model, which compares the expectations and perceptions of users in relation to the attribute of the five determinants proposed by Parasuraman, Zeithaml and Berry (1988). They are: Tangibility, Reliability, Responsiveness, Guarantee and Empathy that are identified in the services provided by the library. The questions were built based on the Likert scale model, where the statements are presented and the respondent is invited to express their opinion with: I totally agree, agree, disagree, disagree and totally disagree. pt_BR
dc.degree.country Brasil pt_BR
dc.description.sponsordocumentnumber n/a pt_BR
dc.description.abstractpt Esta pesquisa trata do estudo das expectativas e das percepções dos usuários sobre os serviços oferecidos no setor de Obras Gerais da Fundação Biblioteca Nacional. Apresenta em seu referencial teórico os conceitos sobre os principais temas da pesquisa como: Qualidade, Gestão da qualidade e Avaliação em Serviços de Informação. Utiliza-se como instrumento de pesquisa um questionário adaptado do Modelo Servqual, que compara as expectativas e as percepções dos usuários em relação a cada atributo dos cinco determinantes propostos por Parasuraman, Zeithaml e Berry (1988). São eles: Tangibilidade, Confiabilidade, Capacidade de resposta, Garantia e Empatia que são identificados nos serviços prestados pela biblioteca. As questões foram construídas a partir do modelo da escala de Likert, onde as afirmativas são apresentadas e o respondente é convidado a emitir a sua opinião com: concordo totalmente, concordo, não concordo nem discordo, discordo e discordo totalmente. pt_BR
dc.subject.pt Biblioteca pt_BR
dc.subject.pt Qualidade pt_BR
dc.subject.pt Servqual pt_BR


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