dc.contributor.advisor |
Muaze, Mariana de Aguiar Ferreira |
|
dc.contributor.author |
Zago, Mainnã |
|
dc.date.accessioned |
2019-06-13T19:39:08Z |
|
dc.date.available |
2019-06-13T19:39:08Z |
|
dc.date.issued |
2019-03-14 |
|
dc.identifier.citation |
ZAGO, Mainnã. Esporte e Propaganda: uma análise do uso político dos esportes durante o Estado Novo. 111 f. 2019. Dissertação (Mestrado Profissional em História)- Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/unirio/12835 |
|
dc.description.sponsorship |
n/a |
pt_BR |
dc.language.iso |
Portuguese |
pt_BR |
dc.rights |
openAccess |
pt_BR |
dc.title |
Esporte e Propaganda: uma análise do uso político dos esportes durante o Estado Novo |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Sports and Advertising : an analysis of the political use of sports during the New State |
pt_BR |
dc.type |
masterThesis |
pt_BR |
dc.contributor.referee |
Muaze, Mariana de Aguiar Ferreira |
|
dc.contributor.referee |
Limoncic, Flávio |
|
dc.contributor.referee |
Costa, Warley da |
|
dc.degree.department |
CCHS |
pt_BR |
dc.degree.grantor |
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO |
pt_BR |
dc.degree.level |
Mestrado Profissional |
pt_BR |
dc.degree.local |
Rio de Janeiro, RJ |
pt_BR |
dc.degree.program |
Programa de Pós-Graduação em Ensino de História |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
CIÊNCIAS HUMANAS |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
HISTÓRIA |
pt_BR |
dc.subject.en |
History |
pt_BR |
dc.subject.en |
New State |
pt_BR |
dc.subject.en |
Soccer |
pt_BR |
dc.subject.en |
Racism |
pt_BR |
dc.subject.en |
Historical Sources |
pt_BR |
dc.subject.en |
Didactic Workshop |
pt_BR |
dc.subject.en |
Sports |
pt_BR |
dc.description.abstracten |
The present Master thesis in History Teaching analyzes the results of a didactic experience with the use of a digital workshop. The main idea is to promote a reflection on the use of different historical sources and on the approach to the current topics (racism and soccer) that are part of the student's experience in the classroom. When we deal with everyday subjects with the use of different resources, we show good receptivity of the workshop and encourage the use of new practices in the classroom. |
pt_BR |
dc.degree.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.description.sponsordocumentnumber |
n/a |
pt_BR |
dc.description.abstractpt |
A presente dissertação de Mestrado Profissional em Ensino de História pretende analisar os resultados de uma experiência didática com uso de uma Oficina digital para uma reflexão sobre o uso de diferentes fontes historiográficas e temas atuais (como racismo e futebol) em sala de aula. Uma análise sobre o período histórico usado como recorte da Oficina e sobre o uso de diversas fontes históricas em sala de aula mostram-se fundamentais para uma melhor análise da atividade proposta. |
pt_BR |
dc.subject.pt |
História |
pt_BR |
dc.subject.pt |
Estado Novo |
pt_BR |
dc.subject.pt |
Futebol |
pt_BR |
dc.subject.pt |
Racismo |
pt_BR |
dc.subject.pt |
Fontes históricas |
pt_BR |
dc.subject.pt |
Aula centrada no aluno |
pt_BR |