dc.contributor.advisor |
Ribeiro, Leila Beatriz |
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dc.contributor.author |
Fernandes, Kizzi Helena de Castro |
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dc.date.accessioned |
2019-07-19T17:29:14Z |
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dc.date.available |
2019-07-19T17:29:14Z |
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dc.date.issued |
2019-04-15 |
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dc.identifier.citation |
FERNANDES, Kizzi Helena de Castro. Publicidade como registro informacional de Memória Social. 2019. 85 f. Dissertação (Mestrado em Memória Social)- Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/unirio/12873 |
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dc.description.sponsorship |
CAPES |
pt_BR |
dc.language.iso |
Portuguese |
pt_BR |
dc.rights |
openAccess |
pt_BR |
dc.title |
Publicidade como registro informacional de Memória Social |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Advertisement as informational record of social memory |
pt_BR |
dc.type |
masterThesis |
pt_BR |
dc.contributor.referee |
Ribeiro, Leila Beatriz |
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dc.contributor.referee |
Salztrager, Ricardo |
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dc.contributor.referee |
Oliveira Filho, Wilson |
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dc.degree.department |
CCHS |
pt_BR |
dc.degree.grantor |
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO |
pt_BR |
dc.degree.level |
Mestrado Acadêmico |
pt_BR |
dc.degree.local |
Rio de Janeiro, RJ |
pt_BR |
dc.degree.program |
Programa de Pós-Graduação em Memória Social |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
MULTIDISCIPLINAR |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
MEMÓRIA SOCIAL |
pt_BR |
dc.subject.en |
Social memory |
pt_BR |
dc.subject.en |
Heritage |
pt_BR |
dc.subject.en |
Cultural Memory |
pt_BR |
dc.subject.en |
Advertising |
pt_BR |
dc.description.abstracten |
This research's objective is to investigate the advertisement as an informational record and subject to the patrimonialisation process, considering the premise that is a support of social memory. Seeks to approximate information and memory concepts, understand how the media can boost patrimonialization process and identify and analyze identity representations contained in advertising pieces. The methodology used was the bibliographical review and the case study, analyzing a compilation of television commercials of "Hollywood, o Sucesso" series, of Hollywood cigarettes. The conclusion points to the need for more studies on the subject, and also to the possibility that Social Memory contibute to new studies in the field of Communication and Advertising. |
pt_BR |
dc.degree.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.description.sponsordocumentnumber |
Código de Financiamento 001. |
pt_BR |
dc.description.abstractpt |
O presente trabalho tem por objetivo investigar a peça publicitária enquanto registro informacional e objeto passível do processo de patrimonialização, partindo da premissa de que é um suporte de memória social. Busca-se aproximar os conceitos de informação e memória, compreender de que modo a mídia pode impulsionar o processo de patrimonialização e identificar e analisar representações identitárias contidas em peças publicitárias. A metodologia utilizada foi a revisão bibliográfica e o estudo de caso, analisando-se uma compilação de comerciais televisivos da série "Hollywood, o Sucesso", dos cigarros Hollywood. A conclusão aponta para a necessidade de mais estudos sobre o assunto e para a possibilidade de que a Memória Social contribua para novos estudos no campo da Comunicação e da Publicidade. |
pt_BR |
dc.subject.pt |
Memória Social |
pt_BR |
dc.subject.pt |
Patrimônio |
pt_BR |
dc.subject.pt |
Memória cultural |
pt_BR |
dc.subject.pt |
Publicidade |
pt_BR |