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Publicidade como registro informacional de Memória Social

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dc.contributor.advisor Ribeiro, Leila Beatriz
dc.contributor.author Fernandes, Kizzi Helena de Castro
dc.date.accessioned 2019-07-19T17:29:14Z
dc.date.available 2019-07-19T17:29:14Z
dc.date.issued 2019-04-15
dc.identifier.citation FERNANDES, Kizzi Helena de Castro. Publicidade como registro informacional de Memória Social. 2019. 85 f. Dissertação (Mestrado em Memória Social)- Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/unirio/12873
dc.description.sponsorship CAPES pt_BR
dc.language.iso Portuguese pt_BR
dc.rights openAccess pt_BR
dc.title Publicidade como registro informacional de Memória Social pt_BR
dc.title.alternative Advertisement as informational record of social memory pt_BR
dc.type masterThesis pt_BR
dc.contributor.referee Ribeiro, Leila Beatriz
dc.contributor.referee Salztrager, Ricardo
dc.contributor.referee Oliveira Filho, Wilson
dc.degree.department CCHS pt_BR
dc.degree.grantor Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO pt_BR
dc.degree.level Mestrado Acadêmico pt_BR
dc.degree.local Rio de Janeiro, RJ pt_BR
dc.degree.program Programa de Pós-Graduação em Memória Social pt_BR
dc.subject.cnpq MULTIDISCIPLINAR pt_BR
dc.subject.cnpq MEMÓRIA SOCIAL pt_BR
dc.subject.en Social memory pt_BR
dc.subject.en Heritage pt_BR
dc.subject.en Cultural Memory pt_BR
dc.subject.en Advertising pt_BR
dc.description.abstracten This research's objective is to investigate the advertisement as an informational record and subject to the patrimonialisation process, considering the premise that is a support of social memory. Seeks to approximate information and memory concepts, understand how the media can boost patrimonialization process and identify and analyze identity representations contained in advertising pieces. The methodology used was the bibliographical review and the case study, analyzing a compilation of television commercials of "Hollywood, o Sucesso" series, of Hollywood cigarettes. The conclusion points to the need for more studies on the subject, and also to the possibility that Social Memory contibute to new studies in the field of Communication and Advertising. pt_BR
dc.degree.country Brasil pt_BR
dc.description.sponsordocumentnumber Código de Financiamento 001. pt_BR
dc.description.abstractpt O presente trabalho tem por objetivo investigar a peça publicitária enquanto registro informacional e objeto passível do processo de patrimonialização, partindo da premissa de que é um suporte de memória social. Busca-se aproximar os conceitos de informação e memória, compreender de que modo a mídia pode impulsionar o processo de patrimonialização e identificar e analisar representações identitárias contidas em peças publicitárias. A metodologia utilizada foi a revisão bibliográfica e o estudo de caso, analisando-se uma compilação de comerciais televisivos da série "Hollywood, o Sucesso", dos cigarros Hollywood. A conclusão aponta para a necessidade de mais estudos sobre o assunto e para a possibilidade de que a Memória Social contribua para novos estudos no campo da Comunicação e da Publicidade. pt_BR
dc.subject.pt Memória Social pt_BR
dc.subject.pt Patrimônio pt_BR
dc.subject.pt Memória cultural pt_BR
dc.subject.pt Publicidade pt_BR


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