dc.contributor.advisor |
Reis, Guilherme Simões |
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dc.contributor.author |
Mendes, Leandro de Sousa |
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dc.date.accessioned |
2019-11-05T12:57:56Z |
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dc.date.available |
2019-11-05T12:57:56Z |
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dc.date.issued |
2018 |
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dc.identifier.citation |
MENDES, Leandro de Sousa. Direito à cultura e políticas públicas de acesso ao cinema: uma análise das ações da ANCINE, SPCINE e INCAA. 129 f. Dissertação (Mestrado em Direito)- Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/unirio/12985 |
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dc.description.sponsorship |
n/a |
pt_BR |
dc.language.iso |
Portuguese |
pt_BR |
dc.rights |
embargoedAccess |
pt_BR |
dc.title |
Direito à cultura e e políticas públicas de acesso ao cinema: uma análise das ações da ANCINE, SPCINE e INCAA |
pt_BR |
dc.type |
masterThesis |
pt_BR |
dc.contributor.referee |
Reis, Guilherme Simões |
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dc.contributor.referee |
Souza, André Luiz Coelho Farias de |
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dc.contributor.referee |
Rio, Andrés Del |
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dc.degree.department |
CCJP |
pt_BR |
dc.degree.grantor |
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO |
pt_BR |
dc.degree.level |
Mestrado Acadêmico |
pt_BR |
dc.degree.local |
Rio de Janeiro |
pt_BR |
dc.degree.program |
Programa de Pós-Graduação em Direito |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS. DIREITO |
pt_BR |
dc.subject.en |
cinema |
pt_BR |
dc.subject.en |
culture consumption |
pt_BR |
dc.subject.en |
public policy |
pt_BR |
dc.description.abstracten |
Governments' interest in culture and its market potential and social inclusion is
materialized in cultural policies with different objectives, depending on the
specificities of the productive structures, vocations and social problems of each
place. In this vein, the work presents three models of public policy for access to
audiovisual cultural goods through the creation of cinemas: a) National Film
Agency - Ancine, at federal level; B) SpCine, at the municipal level and c)
National Institute of Cinema and Audiovisual Arts, in Argentina. The aim of each
program's design is to increase the supply of equipment for the enjoyment of
society, but also presents important differences due to specific realities and
presents, in the first place, divergent views on the management of cinemas and
their importance In the formation of the public for cultural products. |
pt_BR |
dc.degree.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.description.sponsordocumentnumber |
n/a |
pt_BR |
dc.description.abstractpt |
O interesse dos governos sobre a cultura e seu potencial de mercado e de
inclusão social se materializa em políticas culturais com objetivos diversos,
dependendo das especificidades das estruturas produtivas, vocações e dos
problemas sociais de cada lugar. Nessa esteira, o trabalho propõe estudar três
modelos de política pública de acesso aos bens culturais audiovisuais, por
meio da criação de salas de cinema: a) Agência Nacional do Cinema - Ancine,
em nível federal; b) SpCine, em nível municipal e c) Instituto Nacional de
Cinema e Artes Audiovisuais, na Argentina. O desenho de cada um dos
programas tem como objetivo final o aumento da oferta de equipamentos para
a fruição da sociedade, mas também apresenta diferenças importantes em
razão de realidades específicas e apresenta, primordialmente, visões
divergentes sobre a gestão das salas de cinema e sua importância na
formação do público para os produtos culturais. |
pt_BR |
dc.subject.pt |
cinema |
pt_BR |
dc.subject.pt |
consumo cultural |
pt_BR |
dc.subject.pt |
política pública |
pt_BR |