DSpace Repository

Da docência de bermudas (usos de máquínas de guerra em salas de aula na luta contra os epistemicídios)

Show simple item record

dc.contributor.advisor Süssekind, Maria Luiza
dc.contributor.author Pimenta, Alan
dc.date.accessioned 2020-01-07T18:23:34Z
dc.date.available 2020-01-07T18:23:34Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.citation PIMENTA, Alan. Da docência de bermudas (usos de máquínas de guerra em salas de aula na luta contra os epistemicídios). 2018. 98 f. Dissertação (Mestrado em Educação)- Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/unirio/13029
dc.description.sponsorship n/a pt_BR
dc.language.iso Portuguese pt_BR
dc.rights openAccess pt_BR
dc.title Da docência de bermudas (usos de máquínas de guerra em salas de aula na luta contra os epistemicídios) pt_BR
dc.title.alternative The teaching of shorts pt_BR
dc.type masterThesis pt_BR
dc.contributor.referee Süssekind, Maria Luiza
dc.contributor.referee Sampaio, Carmen Sanches
dc.contributor.referee Ferraço, Carlos Eduardo
dc.degree.department CCHS pt_BR
dc.degree.grantor Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO pt_BR
dc.degree.level Mestrado Acadêmico pt_BR
dc.degree.local Rio de Janeiro, RJ pt_BR
dc.degree.program Programa de Pós-Graduação em Educação pt_BR
dc.subject.cnpq CIÊNCIAS HUMANAS pt_BR
dc.subject.cnpq EDUCAÇÃO pt_BR
dc.subject.en Curriculum pt_BR
dc.subject.en Everyday pt_BR
dc.subject.en Epistemicide pt_BR
dc.subject.en War Machine pt_BR
dc.subject.en Currere pt_BR
dc.description.abstracten This dissertation was written as currere (PINAR, 2012). A narrative of my trajectory as a professional, researcher and teacher focusing on my practical theories in the classroom brought from my narratives and students. An autobiographical course where I think about curriculum, policies, practices and references to try to think about my daily life in the classroom. I use authors as machines of war (DELEUZE and GUATTARI, 1997, p.6) and I have a bit of mourning against the homogenizing norms of the curriculum policies of the State and the beautiful complexity of the curriculum practices of teachers and students, who daily (re) invent their curricula and practices at school. pt_BR
dc.degree.country Brasil pt_BR
dc.description.sponsordocumentnumber n/a pt_BR
dc.description.abstractpt Essa dissertação é escrita como currere (PINAR, 2012). Uma narrativa de minha formação como profissional, pesquisador e professor tendo foco em minhas práticas teorias em sala de aula trazidas a partir de narrativas minhas e de estudantes. Um percurso onde penso sobre currículos, políticas, práticas e referências bibliográficas para tentar pensar sobre meu cotidiano em sala de aula. Utilizando os autores como máquinas de guerra (DELEUZE e GUATTARI, 1997, p. 6) conto um pouco de como luto contra as normatizações homogeinizadoras das políticas de currículo do Estado e da bela complexidade das práticas curriculares de professor e estudantes, que cotidianamente (re)inventam seus currículos e práticas na escola. pt_BR
dc.subject.pt Currículo pt_BR
dc.subject.pt Cotidiano pt_BR
dc.subject.pt Epistemicídio pt_BR
dc.subject.pt Máquina de Guerra pt_BR
dc.subject.pt Currere pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

|
|