DSpace Repository

Uma proposta para o ensino de inequações polinomiais

Show simple item record

dc.contributor.advisor Penna, Fábio Xavier
dc.contributor.author Rubim, Ricardo José da Costa
dc.date.accessioned 2020-02-04T22:28:08Z
dc.date.available 2020-02-04T22:28:08Z
dc.date.issued 2016-05-16
dc.identifier.citation RUBIM, Ricardo José da Costa, Uma proposta para o ensino de inequações polinomiais. 2016, 46f. Dissertação ( Mestrado Profissional em Matemática ) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/unirio/13073
dc.description.sponsorship Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES pt_BR
dc.language.iso Portuguese pt_BR
dc.rights openAccess pt_BR
dc.title Uma proposta para o ensino de inequações polinomiais pt_BR
dc.type masterThesis pt_BR
dc.contributor.referee Penna, Fábio Xavier
dc.contributor.referee Fantin, Silas
dc.contributor.referee Mattos, Francisco Roberto Pinto
dc.degree.department CCET pt_BR
dc.degree.grantor Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO pt_BR
dc.degree.level Mestrado Profissional pt_BR
dc.degree.local Rio de Janeiro, RJ pt_BR
dc.degree.program Programa de Pós-Graduação em Matemática pt_BR
dc.subject.cnpq CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA pt_BR
dc.subject.cnpq MATEMÁTICA pt_BR
dc.subject.en Inequalities pt_BR
dc.subject.en Study of signal pt_BR
dc.subject.en Learning pt_BR
dc.description.abstracten In this monograph on the conclusion of the course of the Master Program in mathematics PROFMAT of UNIRIO, it is made a synopsis of how, in our secondary schools, the teaching of product inequalities and inequalities-quotient, as well as some precede and prerequisites of the same, whose main objective is to propose a different method (faster and with deeper conclusions that can be the basis for later contents, such as calculation, for example), to solve inequalities, product and quotient inequalities. Also discussed in this dissertation is any theoretical basis necessary to support the method of resolution for the inequalities mentioned here. This work is aimed at the teacher who works in the middle school of basic education. Therefore, at the end of this dissertation will be presented, as a suggestion, a step by step to apply this content. pt_BR
dc.degree.country Brasil pt_BR
dc.description.sponsordocumentnumber n/a pt_BR
dc.description.abstractpt Nesta monografia de conclusão de curso do programa de Pós-Graduação em matemática PROFMAT da UNIRIO, e feita uma sinopse de como funciona, em nossas escolas de ensino médio, o ensino de inequações-produto e inequações-quociente, bem como de alguns conteúdos que antecedem e são pré-requisitos do mesmo, cujo objetivo principal é propor um método diferente (mais rápido e com conclusões mais profundas que poderão servir de alicerces para conteúdos posteriores, como o cálculo, por exemplo), para resolução de inequações, principalmente inequações-produto e inequações-quociente. Também será abordada nessa dissertação toda fundamentação teórica necessária para respaldar o método de resolução para as inequações mencionadas aqui. Esse trabalho, tem como público alvo o professor que atua no ensino médio da educação básica. Por isso, no final dessa dissertação será apresentado, como sugestão, um passo a passo para aplicação desse conteúdo. pt_BR
dc.subject.pt Inequações pt_BR
dc.subject.pt Estudo de Sinal pt_BR
dc.subject.pt Ensino pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

|
|