dc.contributor.advisor |
Penna, Fábio Xavier |
|
dc.contributor.author |
Rubim, Ricardo José da Costa |
|
dc.date.accessioned |
2020-02-04T22:28:08Z |
|
dc.date.available |
2020-02-04T22:28:08Z |
|
dc.date.issued |
2016-05-16 |
|
dc.identifier.citation |
RUBIM, Ricardo José da Costa, Uma proposta para o ensino de inequações polinomiais. 2016, 46f. Dissertação ( Mestrado Profissional em Matemática ) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/unirio/13073 |
|
dc.description.sponsorship |
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES |
pt_BR |
dc.language.iso |
Portuguese |
pt_BR |
dc.rights |
openAccess |
pt_BR |
dc.title |
Uma proposta para o ensino de inequações polinomiais |
pt_BR |
dc.type |
masterThesis |
pt_BR |
dc.contributor.referee |
Penna, Fábio Xavier |
|
dc.contributor.referee |
Fantin, Silas |
|
dc.contributor.referee |
Mattos, Francisco Roberto Pinto |
|
dc.degree.department |
CCET |
pt_BR |
dc.degree.grantor |
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO |
pt_BR |
dc.degree.level |
Mestrado Profissional |
pt_BR |
dc.degree.local |
Rio de Janeiro, RJ |
pt_BR |
dc.degree.program |
Programa de Pós-Graduação em Matemática |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
MATEMÁTICA |
pt_BR |
dc.subject.en |
Inequalities |
pt_BR |
dc.subject.en |
Study of signal |
pt_BR |
dc.subject.en |
Learning |
pt_BR |
dc.description.abstracten |
In this monograph on the conclusion of the course of the Master Program in mathematics PROFMAT of UNIRIO, it is made a synopsis of how, in our secondary schools, the teaching of product inequalities and inequalities-quotient, as well as some precede and prerequisites of the same, whose main objective is to propose a different method (faster and with deeper conclusions that can be the basis for later contents, such as calculation, for example), to solve inequalities, product and quotient inequalities. Also discussed in this dissertation is any theoretical basis necessary to support the method of resolution for the inequalities mentioned here.
This work is aimed at the teacher who works in the middle school of basic education. Therefore, at the end of this dissertation will be presented, as a suggestion, a step by step to apply this content. |
pt_BR |
dc.degree.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.description.sponsordocumentnumber |
n/a |
pt_BR |
dc.description.abstractpt |
Nesta monografia de conclusão de curso do programa de Pós-Graduação em matemática PROFMAT da UNIRIO, e feita uma sinopse de como funciona, em nossas escolas de ensino médio, o ensino de inequações-produto e inequações-quociente, bem como de alguns conteúdos que antecedem e são pré-requisitos do mesmo, cujo objetivo principal é propor um método diferente (mais rápido e com conclusões mais profundas que poderão servir de alicerces para conteúdos posteriores, como o cálculo, por exemplo), para resolução de inequações, principalmente inequações-produto e inequações-quociente. Também será abordada nessa dissertação toda fundamentação teórica necessária para respaldar o método de resolução para as inequações mencionadas aqui.
Esse trabalho, tem como público alvo o professor que atua no ensino médio da educação básica. Por isso, no final dessa dissertação será apresentado, como sugestão, um passo a passo para aplicação desse conteúdo. |
pt_BR |
dc.subject.pt |
Inequações |
pt_BR |
dc.subject.pt |
Estudo de Sinal |
pt_BR |
dc.subject.pt |
Ensino |
pt_BR |