dc.contributor.advisor |
Trotta, Rosyane |
|
dc.contributor.author |
Portella, Rodrigo Chernicharo |
|
dc.date.accessioned |
2021-06-07T21:32:05Z |
|
dc.date.available |
2021-06-07T21:32:05Z |
|
dc.date.issued |
2020-06 |
|
dc.identifier.citation |
Portella, Rodrigo Chernicharo. Provisões Para Uma Jornada de Criação por uma contribuição à pedagogia da direção teatral. Rio de Janeiro: Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, 2020 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/unirio/13195 |
|
dc.description.sponsorship |
n/a |
pt_BR |
dc.language.iso |
Portuguese |
pt_BR |
dc.rights |
openAccess |
pt_BR |
dc.title |
Provisões Para Uma Jornada de Criação por uma contribuição à pedagogia da direção teatral |
pt_BR |
dc.type |
masterThesis |
pt_BR |
dc.contributor.referee |
Trotta, Rosyane |
|
dc.contributor.referee |
Bernat, Isaac |
|
dc.contributor.referee |
Palomero, Angel |
|
dc.contributor.referee |
Achcar, Ana |
|
dc.degree.department |
CLA |
pt_BR |
dc.degree.grantor |
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO |
pt_BR |
dc.degree.level |
Mestrado Acadêmico |
pt_BR |
dc.degree.local |
Rio de Janeiro |
pt_BR |
dc.degree.program |
Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Linguística, letras e artes |
pt_BR |
dc.subject.en |
theater |
pt_BR |
dc.subject.en |
staging |
pt_BR |
dc.subject.en |
direction |
pt_BR |
dc.subject.en |
spectator |
pt_BR |
dc.subject.en |
tension |
pt_BR |
dc.subject.en |
presence |
pt_BR |
dc.subject.en |
truth |
pt_BR |
dc.description.abstracten |
The subject contained herein derived from my artistic experience in the performing arts for over 20 years. Written in first person, this compendium aims to systematize ideas, thoughts, premises, procedures and perspectives from the processes and artwork I have directed, written and watched within the last decade. |
pt_BR |
dc.degree.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.description.sponsordocumentnumber |
n/a |
pt_BR |
dc.description.abstractpt |
Os textos contidos nessa dissertação foram escritos com base nas minhas experiências artísticas em 27 anos dedicados às artes cênicas. Escrito em primeira pessoa, esse pequeno compêndio tem como objetivo tentar organizar ideias, pensamentos, premissas, procedimentos e perspectivas, a partir de processos e obras que dirigi, escrevi e assisti na última década. |
pt_BR |
dc.subject.pt |
teatro |
pt_BR |
dc.subject.pt |
encenação |
pt_BR |
dc.subject.pt |
direção |
pt_BR |
dc.subject.pt |
expectador |
pt_BR |
dc.subject.pt |
tensão |
pt_BR |
dc.subject.pt |
presença |
pt_BR |
dc.subject.pt |
verdade |
pt_BR |