DSpace Repository

“Gamegrafia” Uma análise sobre a capacidade educacional dos games no ensino de História

Show simple item record

dc.contributor.advisor Bezerra, Rafael Zamorano
dc.contributor.author Ramos, Anderson da Silva
dc.date.accessioned 2021-12-28T13:55:39Z
dc.date.available 2021-12-28T13:55:39Z
dc.date.issued 2021-10-20
dc.identifier.citation RAMOS, Anderson da Silva. “Gamegrafia” Uma análise sobre a capacidade educacional dos games no ensino de História. 2021. 197 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ensino de História)- Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/unirio/13305
dc.description.sponsorship n/a pt_BR
dc.language.iso Portuguese pt_BR
dc.rights openAccess pt_BR
dc.title “Gamegrafia” Uma análise sobre a capacidade educacional dos games no ensino de História pt_BR
dc.title.alternative "Gamegraphy": an analysis on the educational capacity of games in history teaching pt_BR
dc.type masterThesis pt_BR
dc.contributor.referee Bezerra, Rafael Zamorano
dc.contributor.referee Castro, Fernanda Santana Rabello de
dc.contributor.referee Monteiro, Christiano Britto
dc.degree.department CCHS pt_BR
dc.degree.grantor Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO pt_BR
dc.degree.level Mestrado Profissional pt_BR
dc.degree.local Rio de Janeiro, RJ pt_BR
dc.degree.program Programa de Pós-Graduação em História pt_BR
dc.subject.cnpq CIÊNCIAS HUMANAS pt_BR
dc.subject.cnpq HISTÓRIA pt_BR
dc.subject.en Games pt_BR
dc.subject.en Cultural Industry pt_BR
dc.subject.en History Teaching pt_BR
dc.description.abstracten This dissertation presents the possibility of using games in the teaching history. For this, it understands that teachers must have prior knowledge about these media.Based on this principle, as a product of this research, a Gamegraphy was developed, which is intended to be able to present to teachers the reality of games and their various methodological and pedagogical skills, based on a cultural practice present in the lives of students and marked by the image and interactivity. pt_BR
dc.degree.country Brasil pt_BR
dc.description.sponsordocumentnumber n/a pt_BR
dc.description.abstractpt Essa dissertação apresenta a possibilidade do uso de games no ensino de História. Para isso, entende que os professores de História devem ter um conhecimento prévio sobre essas mídias. Partindo desse princípio foi elaborado, como produto desta pesquisa, uma Gamegrafia, que se pretende capaz de apresentar aos docentes a realidade dos games e as suas diversas capacidades metodológicas e pedagógicas, a partir de uma prática cultural presente na vida dos estudantes e marcada pela imagem e interatividade. pt_BR
dc.subject.pt Games pt_BR
dc.subject.pt Ensino de História pt_BR
dc.subject.pt Indústria Cultural pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

|
|