dc.contributor.advisor |
Bezerra, Rafael Zamorano |
|
dc.contributor.author |
Ramos, Anderson da Silva |
|
dc.date.accessioned |
2021-12-28T13:55:39Z |
|
dc.date.available |
2021-12-28T13:55:39Z |
|
dc.date.issued |
2021-10-20 |
|
dc.identifier.citation |
RAMOS, Anderson da Silva. “Gamegrafia” Uma análise sobre a capacidade educacional dos games no ensino de História. 2021. 197 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ensino de História)- Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/unirio/13305 |
|
dc.description.sponsorship |
n/a |
pt_BR |
dc.language.iso |
Portuguese |
pt_BR |
dc.rights |
openAccess |
pt_BR |
dc.title |
“Gamegrafia” Uma análise sobre a capacidade educacional dos games no ensino de História |
pt_BR |
dc.title.alternative |
"Gamegraphy": an analysis on the educational capacity of games in history teaching |
pt_BR |
dc.type |
masterThesis |
pt_BR |
dc.contributor.referee |
Bezerra, Rafael Zamorano |
|
dc.contributor.referee |
Castro, Fernanda Santana Rabello de |
|
dc.contributor.referee |
Monteiro, Christiano Britto |
|
dc.degree.department |
CCHS |
pt_BR |
dc.degree.grantor |
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO |
pt_BR |
dc.degree.level |
Mestrado Profissional |
pt_BR |
dc.degree.local |
Rio de Janeiro, RJ |
pt_BR |
dc.degree.program |
Programa de Pós-Graduação em História |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
CIÊNCIAS HUMANAS |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
HISTÓRIA |
pt_BR |
dc.subject.en |
Games |
pt_BR |
dc.subject.en |
Cultural Industry |
pt_BR |
dc.subject.en |
History Teaching |
pt_BR |
dc.description.abstracten |
This dissertation presents the possibility of using games in the teaching history. For this, it
understands that teachers must have prior knowledge about these media.Based on this principle, as a product of this research, a Gamegraphy was developed, which is intended to be able to present to teachers the reality of games and their various methodological and pedagogical skills, based on a cultural practice present in the lives of students and marked by the image and interactivity. |
pt_BR |
dc.degree.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.description.sponsordocumentnumber |
n/a |
pt_BR |
dc.description.abstractpt |
Essa dissertação apresenta a possibilidade do uso de games no ensino de História. Para isso, entende que os professores de História devem ter um conhecimento prévio sobre essas mídias. Partindo desse princípio foi elaborado, como produto desta pesquisa, uma Gamegrafia, que se pretende capaz de apresentar aos docentes a realidade dos games e as suas diversas capacidades metodológicas e pedagógicas, a partir de uma prática cultural presente na vida dos estudantes e marcada pela imagem e interatividade. |
pt_BR |
dc.subject.pt |
Games |
pt_BR |
dc.subject.pt |
Ensino de História |
pt_BR |
dc.subject.pt |
Indústria Cultural |
pt_BR |