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Conhecimento sobre sepse entre os estudantes de enfermagem: uma revisão integrativa

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dc.contributor.advisor Silva, Renata Flavia Abreu da
dc.contributor.author Carvalho, Nicole Nascimento de
dc.date.accessioned 2022-01-06T19:57:09Z
dc.date.available 2022-01-06T19:57:09Z
dc.date.issued 2020-11-26
dc.identifier.citation CARVALHO, Nicole Nascimento de. Conhecimento sobre sepse entre os estudantes de enfermagem: uma revisão integrativa. 2020. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Escola de Enfermagem Alfredo Pinto, Rio de Janeiro, 2020. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/unirio/13315
dc.description.sponsorship n/a pt_BR
dc.language.iso Portuguese pt_BR
dc.rights openAccess pt_BR
dc.title Conhecimento sobre sepse entre os estudantes de enfermagem: uma revisão integrativa pt_BR
dc.title.alternative Knowledge about sepsis among nursing students: an integrative review pt_BR
dc.title.alternative Conocimiento sobre sepsis en estudiantes de enfermería: una revisión integradora pt_BR
dc.type bachelorThesis pt_BR
dc.contributor.referee Silva, Renata Flavia Abreu da
dc.degree.department CCBS pt_BR
dc.degree.grantor Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO pt_BR
dc.degree.level Graduação pt_BR
dc.degree.local Rio de Janeiro, RJ pt_BR
dc.subject.cnpq Enfermagem pt_BR
dc.subject.en Nursing education pt_BR
dc.subject.en Health education pt_BR
dc.subject.en Sepsis pt_BR
dc.subject.en Prevention pt_BR
dc.subject.en Septic shock pt_BR
dc.description.abstracten Introduction: Through the understanding that sepsis is a disease with a high prevalence and mortality rate, and can cause high costs to hospital units if it is not discovered early, it was necessary to research whether nursing students were prepared to deal with a possible outcome of sepsis throughout your graduation.Objective: to identify teaching strategies on sepsis for undergraduate nursing students. Method: This is an integrative review. The PICOD method was used to find the guiding question. Result: The study consisted of two articles, one corresponding to the year 2012 and the other to the year 2020. Regarding the language, both were published in Portuguese. The country of origin of both studies was Brazil. All articles were carried out by nurses, further emphasizing the category as fundamental for the early investigation of sepsis. Conclusion: Nursing students' transition to sepsis is deficient in universities. It is necessary, for the patient to have a positive outcome of the disease, that the newly graduated nurse has obtained contact with all stages of evolution of sepsis in the critical patient. pt_BR
dc.description.abstractes Introducción: A través del entendimiento de que la sepsis es una enfermedad con alta prevalencia y tasa de mortalidad, y que puede ocasionar altos costos a las unidades hospitalarias si no se descubre temprano, fue necesario investigar si los estudiantes de enfermería estaban preparados para enfrentar un posible desenlace de sepsis a lo largo de su graduación. Objetivo: identificar estrategias de enseñanza sobre sepsis para estudiantes de pregrado en enfermería. Método: esta es una revisión integradora. Se utilizó el método PICOD para encontrar la pregunta guía. Resultado: El estudio consta de dos artículos, uno correspondiente al año 2012 y otro al año 2020. En cuanto al idioma, ambos fueron publicados en portugués. El país de origen de ambos estudios fue Brasil. Todos los artículos fueron realizados por enfermeras, enfatizando aún más la categoría como fundamental para la investigación temprana de la sepsis. Conclusión: la transición de los estudiantes de enfermería a la sepsis es deficiente en las universidades. Es necesario, para que el paciente tenga un resultado positivo de la enfermedad, que la enfermera recién graduada haya tenido contacto con todas las etapas de evolución de la sepsis en el paciente crítico. pt_BR
dc.description.sponsordocumentnumber n/a pt_BR
dc.description.abstractpt Introdução: Através da compreensão que a sepse é uma doença com alta prevalência e taxa de mortalidade, e pode causar altos custos às unidades hospitalares se não for descoberta precocemente, foi necessário pesquisar se os estudantes de enfermagem foram preparados para lidar com um possível desfecho de sepse ao longo da sua graduação. Objetivo: identificar estratégias de ensino sobre sepse para estudantes da graduação em enfermagem. Método: Trata-se de uma revisão integrativa. Foi utilizado o método PICOD para encontrar a questão norteadora. Resultado: O estudo foi composto por dois artigos, um correspondente ao ano de 2012 e outro ao ano de 2020. Em relação ao idioma, os dois foram publicados em português. O país de origem de ambos os estudos foi o Brasil. Todos os artigos foram realizados por enfermeiros, ressaltando, ainda mais, a categoria como fundamental para a investigação precoce de sepse. Conclusão: A passagem do aluno de enfermagem pela temática da sepse é deficitária nas universidades. Portanto, para que o paciente tenha um desfecho positivo da doença, é necessário que o enfermeiro recém formado tenha obtido contato com todas as fases de evolução da sepse no paciente crítico. pt_BR
dc.subject.pt Educação em enfermagem pt_BR
dc.subject.pt Educação em saúde pt_BR
dc.subject.pt Sepse pt_BR
dc.subject.pt Prevenção pt_BR
dc.subject.pt Choque séptico pt_BR
dc.degree.course Bacharelado em Enfermagem pt_BR
dc.degree.college Escola de Enfermagem Alfredo Pinto pt_BR


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