DSpace Repository

Uma proposta para o ensino remoto de áreas de figuras planas usando a calculadora gráfica desmos

Show simple item record

dc.contributor.advisor Penna, Fábio Xavier
dc.contributor.author Lemos, Leonardo Santos
dc.date.accessioned 2022-02-10T23:45:24Z
dc.date.available 2022-02-10T23:45:24Z
dc.date.issued 2021-10-21
dc.identifier.citation LEMOS, Leonardo Santos. Uma proposta para o ensino remoto de áreas de figuras planas usando a calculadora gráfica desmos. 2021. 62f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/unirio/13343
dc.description.sponsorship n/a pt_BR
dc.language.iso Portuguese pt_BR
dc.rights openAccess pt_BR
dc.title Uma proposta para o ensino remoto de áreas de figuras planas usando a calculadora gráfica desmos pt_BR
dc.title.alternative a proposal for remote teaching areas of flat figures using the desmos graphic calculator pt_BR
dc.type masterThesis pt_BR
dc.contributor.referee Penna, Fábio Xavier
dc.contributor.referee Antunes, Gladson Octaviano
dc.contributor.referee Venceslau, Marilis Bahr Karam
dc.degree.department CCET pt_BR
dc.degree.grantor Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO pt_BR
dc.degree.level Mestrado Profissional pt_BR
dc.degree.local Rio de Janeiro, RJ pt_BR
dc.degree.program Programa de Pós-Graduação em Matemática pt_BR
dc.subject.cnpq CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA pt_BR
dc.subject.cnpq MATEMÁTICA pt_BR
dc.subject.en Remote learning pt_BR
dc.subject.en Desmos graphing calculator pt_BR
dc.subject.en Following teaching pt_BR
dc.subject.en Areas pt_BR
dc.subject.en Plane geometry pt_BR
dc.description.abstracten This work addresses the adoption of Remote Education for the continuation of teaching activities for elementary school students in the midst of the COVID-19 pandemic period. Then, the Desmos Graphing Calculator and its functionalities as a tool to be used in carrying out the work proposal are presented. Continuing, a didactic sequence for teaching areas of flat figures is presented, with their proper descriptions, comments and possible deductions, in order to help the student in the second segment of Elementary School in learning the subject. This didactic sequence is composed of activities developed in the Desmos Calculator, whose access links are available in the text. pt_BR
dc.degree.country Brasil pt_BR
dc.description.sponsordocumentnumber n/a pt_BR
dc.description.abstractpt Neste trabalho, aborda-se a adoção do Ensino Remoto para a continuação das atividades letivas do aluno do Ensino Fundamental em meio ao período pandêmico da COVID-19. Em seguida, apresenta-se a Calculadora Gráfica Desmos e suas funcionalidades como ferramenta a ser usada na realização da proposta do trabalho. Prosseguindo, é apresentada uma sequência didática para o ensino de áreas de figuras planas, com suas devidas descrições, comentários e possíveis deduções, a fim de auxiliar o aluno do segundo segmento do Ensino Fundamental na aprendizagem do tema. Esta sequência didática é composta por atividades desenvolvidas na Calculadora Desmos, cujos links de acesso são disponibilizados no texto. pt_BR
dc.subject.pt Ensino remoto pt_BR
dc.subject.pt Calculadora gráfica desmos pt_BR
dc.subject.pt Sequência didática pt_BR
dc.subject.pt Áreas pt_BR
dc.subject.pt Geometria plana pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

|
|