DSpace Repository

A matemática do código de barras e qr code

Show simple item record

dc.contributor.advisor Fantin, Silas
dc.contributor.author Silva, Alberto Renan Dias da
dc.date.accessioned 2022-05-13T19:12:15Z
dc.date.available 2022-05-13T19:12:15Z
dc.date.issued 2021-08-12
dc.identifier.citation SILVA, Alberto Renan Dias da. A matemática do código de barras e qr code. 2021. 68f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/unirio/13368
dc.description.sponsorship Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES pt_BR
dc.language.iso Portuguese pt_BR
dc.rights openAccess pt_BR
dc.title A matemática do código de barras e qr code pt_BR
dc.title.alternative The mathematics of barcodes and qr code pt_BR
dc.type masterThesis pt_BR
dc.contributor.referee Fantin, Silas
dc.contributor.referee Paula, Michel Cambrainha de
dc.contributor.referee Rosado Filho, Moacir
dc.degree.department CCET pt_BR
dc.degree.grantor Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO pt_BR
dc.degree.level Mestrado Profissional pt_BR
dc.degree.local Rio de Janeiro, RJ pt_BR
dc.degree.program Programa de Pós-Graduação em Matemática pt_BR
dc.subject.cnpq CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA pt_BR
dc.subject.cnpq MATEMÁTICA pt_BR
dc.subject.en Bar codes pt_BR
dc.subject.en QR codes pt_BR
dc.subject.en Mathematics pt_BR
dc.description.abstracten The objective of this work is to show that the codes can be used in basic math classes as a way to make the students become interested in the subject. We will show the characteristics of the barcode and the QR Code and how it can relate to mathematical content. Finally, we will show activities for application in the classroom that involve the theme of this work. pt_BR
dc.degree.country Brasil pt_BR
dc.description.sponsordocumentnumber n/a pt_BR
dc.description.abstractpt O objetivo deste trabalho é mostrar que os códigos podem ser utilizados nas aulas de matemática básica com a finalidade de fazer os alunos se interessarem pelo tema. Vamos mostrar as características do código de barras e do qr code e como eles podem se relacionar com os conteúdos matemáticos. Por fim, mostraremos atividades para aplicação em sala de aula que envolvam o tema deste trabalho. pt_BR
dc.subject.pt Códigos de barras pt_BR
dc.subject.pt QR codes pt_BR
dc.subject.pt Matemática pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

|
|