DSpace Repository

Proposta de plano de marketing digital para a Biblioteca do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Show simple item record

dc.contributor.advisor Barradas, Jaqueline Santos
dc.contributor.author Macedo, Marília Santos
dc.date.accessioned 2023-07-12T19:06:25Z
dc.date.available 2023-07-12T19:06:25Z
dc.date.issued 2022-09-02
dc.identifier.citation MACEDO, Marília Santos. Proposta de plano de marketing digital para a Biblioteca do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). 2022. 91 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Biblioteconomia)- Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/unirio/13730
dc.description.sponsorship n/a pt_BR
dc.language.iso Portuguese pt_BR
dc.rights openAccess pt_BR
dc.title Proposta de plano de marketing digital para a Biblioteca do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) pt_BR
dc.title.alternative Proposed digital marketing plan for the library of the Center for Philosophy and Human Sciences (CFCH) at the Federal University of Rio de Janeiro (UFRJ) pt_BR
dc.type masterThesis pt_BR
dc.contributor.referee Barradas, Jaqueline Santos
dc.contributor.referee Elias Junior, Alberto Calil
dc.contributor.referee Santos, Raimunda Fernanda dos
dc.degree.department CCHS pt_BR
dc.degree.grantor Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO pt_BR
dc.degree.level Mestrado Profissional pt_BR
dc.degree.local Rio de Janeiro, RJ pt_BR
dc.degree.program Programa de Pós-Graduação em Biblioteconomia pt_BR
dc.subject.cnpq CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS pt_BR
dc.subject.cnpq CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO pt_BR
dc.subject.cnpq BIBLIOTECONOMIA pt_BR
dc.subject.en Digital marketing pt_BR
dc.subject.en Social media pt_BR
dc.subject.en Federal University of Rio de Janeiro pt_BR
dc.subject.en University library pt_BR
dc.subject.en Digital marketing plan pt_BR
dc.description.abstracten This work has as its theme Digital Marketing in the Library of the Center for Philosophy and Human Sciences of the Federal University of Rio de Janeiro in the context of the Covid-19 pandemic. The overall objective is to propose a digital marketing plan for the Library of the Center for Philosophy and Human Sciences at the Federal University of Rio de Janeiro (CFCH/UFRJ). This is an applied research with a descriptive and exploratory character, and a quantitative and qualitative approach. The methodology adopted began with a survey and bibliographical analysis, and from the data sample with the objective of analyzing the account of the information unit. The CFCH/UFRJ Library stood out in this period, having Instagram as the social media that grew the most in this period of the pandemic and social isolation, contributing to the dissemination of information and the results seek to contribute so that university libraries can benefit from learning with the experiences that occurred during the pandemic, where digital marketing was present in the dissemination of the collection, e-books, lives, debates, proving that libraries are plural, and that they adapt to any situation, always keeping their users with quality content . As a product of the work, a marketing plan was created, a strategically planned way for the service to be carried out efficiently and effectively. pt_BR
dc.degree.country Brasil pt_BR
dc.description.sponsordocumentnumber n/a pt_BR
dc.description.abstractpt Este trabalho tem como tema Marketing digital em Biblioteca do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal do Rio de Janeiro no contexto da pandemia Covid-19. O objetivo geral é propor um plano de marketing digital para a Biblioteca do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CFCH/UFRJ). Trata-se de uma pesquisa de natureza aplicada de caráter descritivos e exploratórios e abordagens quantitativa e qualitativa. A metodologia adotada iniciou-se pelo levantamento e análise bibliográfica, e a partir da amostra de dados com o objetivo de analisar a conta da unidade de informação. A Biblioteca do CFCH/UFRJ se destacou nesse período tendo o Instagram como mídia social que mais cresceu nesse período da pandemia e isolamento social ao contribuir para a disseminação da informação e os resultados buscam contribuir para que as bibliotecas universitárias possam se beneficiar do aprendizado com as experiências que ocorreram durante a pandemia, onde o marketing digital foi presente na divulgação do acervo, e-books, lives, debates, comprovando que as bibliotecas são plurais, e que se adaptam a qualquer situação, sempre mantendo seus usuários com conteúdo de qualidade. Criou-se, como produto do trabalho, um plano de marketing, um modo estrategicamente planejado para que o atendimento possa ser feito de forma eficiente e eficaz. pt_BR
dc.subject.pt Marketing digital pt_BR
dc.subject.pt Mídias sociais pt_BR
dc.subject.pt Universidade Federal do Rio de Janeiro pt_BR
dc.subject.pt Biblioteca universitária pt_BR
dc.subject.pt Plano de marketing digital pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

|
|