dc.contributor.advisor |
Barradas, Jaqueline Santos |
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dc.contributor.author |
Macedo, Marília Santos |
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dc.date.accessioned |
2023-07-12T19:06:25Z |
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dc.date.available |
2023-07-12T19:06:25Z |
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dc.date.issued |
2022-09-02 |
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dc.identifier.citation |
MACEDO, Marília Santos. Proposta de plano de marketing digital para a Biblioteca do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). 2022. 91 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Biblioteconomia)- Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/unirio/13730 |
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dc.description.sponsorship |
n/a |
pt_BR |
dc.language.iso |
Portuguese |
pt_BR |
dc.rights |
openAccess |
pt_BR |
dc.title |
Proposta de plano de marketing digital para a Biblioteca do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Proposed digital marketing plan for the library of the Center for Philosophy and Human Sciences (CFCH) at the Federal University of Rio de Janeiro (UFRJ) |
pt_BR |
dc.type |
masterThesis |
pt_BR |
dc.contributor.referee |
Barradas, Jaqueline Santos |
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dc.contributor.referee |
Elias Junior, Alberto Calil |
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dc.contributor.referee |
Santos, Raimunda Fernanda dos |
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dc.degree.department |
CCHS |
pt_BR |
dc.degree.grantor |
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO |
pt_BR |
dc.degree.level |
Mestrado Profissional |
pt_BR |
dc.degree.local |
Rio de Janeiro, RJ |
pt_BR |
dc.degree.program |
Programa de Pós-Graduação em Biblioteconomia |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
BIBLIOTECONOMIA |
pt_BR |
dc.subject.en |
Digital marketing |
pt_BR |
dc.subject.en |
Social media |
pt_BR |
dc.subject.en |
Federal University of Rio de Janeiro |
pt_BR |
dc.subject.en |
University library |
pt_BR |
dc.subject.en |
Digital marketing plan |
pt_BR |
dc.description.abstracten |
This work has as its theme Digital Marketing in the Library of the Center for Philosophy
and Human Sciences of the Federal University of Rio de Janeiro in the context of the
Covid-19 pandemic. The overall objective is to propose a digital marketing plan for the
Library of the Center for Philosophy and Human Sciences at the Federal University of
Rio de Janeiro (CFCH/UFRJ). This is an applied research with a descriptive and
exploratory character, and a quantitative and qualitative approach. The methodology
adopted began with a survey and bibliographical analysis, and from the data sample
with the objective of analyzing the account of the information unit. The CFCH/UFRJ
Library stood out in this period, having Instagram as the social media that grew the
most in this period of the pandemic and social isolation, contributing to the
dissemination of information and the results seek to contribute so that university
libraries can benefit from learning with the experiences that occurred during the
pandemic, where digital marketing was present in the dissemination of the collection,
e-books, lives, debates, proving that libraries are plural, and that they adapt to any
situation, always keeping their users with quality content . As a product of the work, a
marketing plan was created, a strategically planned way for the service to be carried
out efficiently and effectively. |
pt_BR |
dc.degree.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.description.sponsordocumentnumber |
n/a |
pt_BR |
dc.description.abstractpt |
Este trabalho tem como tema Marketing digital em Biblioteca do Centro de Filosofia e
Ciências Humanas da Universidade Federal do Rio de Janeiro no contexto da
pandemia Covid-19. O objetivo geral é propor um plano de marketing digital para a
Biblioteca do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal do Rio
de Janeiro (CFCH/UFRJ). Trata-se de uma pesquisa de natureza aplicada de caráter
descritivos e exploratórios e abordagens quantitativa e qualitativa. A metodologia
adotada iniciou-se pelo levantamento e análise bibliográfica, e a partir da amostra de
dados com o objetivo de analisar a conta da unidade de informação. A Biblioteca do
CFCH/UFRJ se destacou nesse período tendo o Instagram como mídia social que
mais cresceu nesse período da pandemia e isolamento social ao contribuir para a
disseminação da informação e os resultados buscam contribuir para que as bibliotecas
universitárias possam se beneficiar do aprendizado com as experiências que
ocorreram durante a pandemia, onde o marketing digital foi presente na divulgação do
acervo, e-books, lives, debates, comprovando que as bibliotecas são plurais, e que se
adaptam a qualquer situação, sempre mantendo seus usuários com conteúdo de
qualidade. Criou-se, como produto do trabalho, um plano de marketing, um modo
estrategicamente planejado para que o atendimento possa ser feito de forma eficiente
e eficaz. |
pt_BR |
dc.subject.pt |
Marketing digital |
pt_BR |
dc.subject.pt |
Mídias sociais |
pt_BR |
dc.subject.pt |
Universidade Federal do Rio de Janeiro |
pt_BR |
dc.subject.pt |
Biblioteca universitária |
pt_BR |
dc.subject.pt |
Plano de marketing digital |
pt_BR |