DSpace Repository

Ensino do cuidado em oncologia sob a ótica de discentes de enfermagem, medicina e nutrição

Show simple item record

dc.contributor.advisor Corrêa, Vanessa de Almeida Ferreira
dc.contributor.author Pereira, Camila Rezende de Castilho
dc.date.accessioned 2023-08-03T15:43:47Z
dc.date.available 2023-08-03T15:43:47Z
dc.date.issued 2022-06-30
dc.identifier.citation PEREIRA, Camila Rezende de Castilho. Ensino do cuidado em oncologia sob a ótica de discentes de enfermagem, medicina e nutrição. 2022. 14 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Escola de Enfermagem Alfredo Pinto, Rio de Janeiro, 2022. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/unirio/13793
dc.description.sponsorship n/a pt_BR
dc.language.iso Portuguese pt_BR
dc.rights openAccess pt_BR
dc.title Ensino do cuidado em oncologia sob a ótica de discentes de enfermagem, medicina e nutrição pt_BR
dc.type bachelorThesis pt_BR
dc.contributor.referee Corrêa, Vanessa de Almeida Ferreira
dc.degree.department CCBS pt_BR
dc.degree.grantor Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO pt_BR
dc.degree.level Graduação pt_BR
dc.degree.local Rio de Janeiro, RJ pt_BR
dc.subject.cnpq Enfermagem pt_BR
dc.subject.en Health sciences pt_BR
dc.subject.en Health team interdisciplinary pt_BR
dc.subject.en Medical Oncology pt_BR
dc.subject.en Educational measurement pt_BR
dc.subject.en Universities pt_BR
dc.subject.es Ciencias de la salud pt_BR
dc.subject.es Grupo de salud interdisciplinario pt_BR
dc.subject.es Oncología médica pt_BR
dc.subject.es Evaluación educacional pt_BR
dc.description.sponsordocumentnumber n/a pt_BR
dc.description.abstractpt Identificar o ensino da prática de cuidado em oncologia sob a ótica de discentes de Cursos de Graduação em Enfermagem, Nutrição e Medicina localizados no estado do Rio de Janeiro, Brasil. Métodos: Pesquisa qualitativa, realizada com 87 discentes de graduação de Enfermagem, Nutrição e Medicina, via questionário remoto, durante março a maio de 2022. Utilizou-se a análise de conteúdo temático-categorial Resultados: Construiu-se quatro categorias, intituladas: Ensino teórico por meio de disciplinas obrigatórias; Vivências durante a formação voltadas à prática do cuidado em oncologia; Busca pela temática de oncologia e Necessidade de aprofundamento na temática oncologia durante a formação. Conclusão: O ensino da oncologia apresenta-se por meio de diversas disciplinas obrigatórias durante o curso, sem disciplina específica, promovendo a busca por atividades extracurriculares pelos discentes; tendo uma escassez de oportunidades de ensino prático. Sugere-se a formação profissional qualificada para o controle do câncer. pt_BR
dc.subject.pt Ciências da saúde pt_BR
dc.subject.pt Equipe interdisciplinar de saúde pt_BR
dc.subject.pt Oncologia pt_BR
dc.subject.pt Avaliação do ensino pt_BR
dc.subject.pt Universidades pt_BR
dc.degree.course Bacharelado em Enfermagem pt_BR
dc.degree.college Escola de Enfermagem Alfredo Pinto pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

|
|