DSpace Repository

Tecnologias educacionais validadas em saúde: um estudo sobre revisão integrativa

Show simple item record

dc.contributor.advisor Pinto, Ana Cristina Silva
dc.contributor.author Costa, Victor de Souza Miranda
dc.date.accessioned 2024-11-14T15:38:52Z
dc.date.available 2024-11-14T15:38:52Z
dc.date.issued 2022-11-17
dc.identifier.citation COSTA, Victor de Souza Miranda. Tecnologias educativas validadas em saúde: um estudo sobre revisão integrativa. 2022. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Escola de Enfermagem Alfredo Pinto, Rio de Janeiro, 2022. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/unirio/14273
dc.description.sponsorship n/a pt_BR
dc.language.iso Portuguese pt_BR
dc.rights openAccess pt_BR
dc.title Tecnologias educacionais validadas em saúde: um estudo sobre revisão integrativa pt_BR
dc.type bachelorThesis pt_BR
dc.contributor.referee Pinto, Ana Cristina Silva
dc.degree.department CCBS pt_BR
dc.degree.grantor Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO pt_BR
dc.degree.level Graduação pt_BR
dc.degree.local Rio de Janeiro, RJ pt_BR
dc.subject.cnpq CIÊNCIAS DA SAÚDE pt_BR
dc.subject.cnpq ENFERMAGEM pt_BR
dc.description.sponsordocumentnumber n/a pt_BR
dc.description.abstractpt Objetivo: identificar e analisar as principais tecnologias educacionais validadas empregadas na educação em saúde e o percurso metodológico para validação. Método: Trata-se de uma revisão integrativa da literatura que teve como perguntas norteadora: “Quais são as tecnologias educacionais validadas empregadas na saúde?”, “Qual o percurso metodológico para validação dessas tecnologias educacionais?”, foi analisado o período compreendido entre janeiro de 2016 agosto de 2022, para análise dos dados, foi elaborada matriz síntese para análise das informações dos artigos selecionados. Resultado: Houve decréscimo na produção das tecnologias educacionais validadas em 2020, há uma grande variabilidade de temas e tipos de tecnologias educacionais analisadas, o percurso metodológico foi variado, com utilização de diferentes instrumentos de validação. Considerações finais: O estudo possibilitou identificar os percursos metodológicos utilizados, as tecnologias educacionais validadas utilizadas pelos profissionais de saúde e seus principais temas. pt_BR
dc.subject.pt Educação em saúde pt_BR
dc.subject.pt Tecnologia educacional pt_BR
dc.subject.pt Estudo de validação pt_BR
dc.degree.course Bacharelado em Enfermagem pt_BR
dc.degree.college Escola de Enfermagem Alfredo Pinto pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

|
|