dc.contributor.advisor |
Pinto, Ana Cristina Silva |
|
dc.contributor.author |
Costa, Victor de Souza Miranda |
|
dc.date.accessioned |
2024-11-14T15:38:52Z |
|
dc.date.available |
2024-11-14T15:38:52Z |
|
dc.date.issued |
2022-11-17 |
|
dc.identifier.citation |
COSTA, Victor de Souza Miranda. Tecnologias educativas validadas em saúde: um estudo sobre revisão integrativa. 2022. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Escola de Enfermagem Alfredo Pinto, Rio de Janeiro, 2022. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/unirio/14273 |
|
dc.description.sponsorship |
n/a |
pt_BR |
dc.language.iso |
Portuguese |
pt_BR |
dc.rights |
openAccess |
pt_BR |
dc.title |
Tecnologias educacionais validadas em saúde: um estudo sobre revisão integrativa |
pt_BR |
dc.type |
bachelorThesis |
pt_BR |
dc.contributor.referee |
Pinto, Ana Cristina Silva |
|
dc.degree.department |
CCBS |
pt_BR |
dc.degree.grantor |
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO |
pt_BR |
dc.degree.level |
Graduação |
pt_BR |
dc.degree.local |
Rio de Janeiro, RJ |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
CIÊNCIAS DA SAÚDE |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
ENFERMAGEM |
pt_BR |
dc.description.sponsordocumentnumber |
n/a |
pt_BR |
dc.description.abstractpt |
Objetivo: identificar e analisar as principais tecnologias educacionais validadas empregadas na educação em saúde e o percurso metodológico para validação. Método: Trata-se de uma revisão integrativa da literatura que teve como perguntas norteadora: “Quais são as tecnologias educacionais validadas empregadas na saúde?”, “Qual o percurso metodológico para validação dessas tecnologias educacionais?”, foi analisado o período compreendido entre janeiro de 2016 agosto de 2022, para análise dos dados, foi elaborada matriz síntese para análise das informações dos artigos selecionados. Resultado: Houve decréscimo na produção das tecnologias educacionais validadas em 2020, há uma grande variabilidade de temas e tipos de tecnologias educacionais analisadas, o percurso metodológico foi variado, com utilização de diferentes instrumentos de validação. Considerações finais: O estudo possibilitou identificar os percursos metodológicos utilizados, as tecnologias educacionais validadas utilizadas pelos profissionais de saúde e seus principais temas. |
pt_BR |
dc.subject.pt |
Educação em saúde |
pt_BR |
dc.subject.pt |
Tecnologia educacional |
pt_BR |
dc.subject.pt |
Estudo de validação |
pt_BR |
dc.degree.course |
Bacharelado em Enfermagem |
pt_BR |
dc.degree.college |
Escola de Enfermagem Alfredo Pinto |
pt_BR |