dc.contributor.author |
Thees, Andréa |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2024-11-25T16:26:50Z |
|
dc.date.available |
2024-11-25T16:26:50Z |
|
dc.date.issued |
2021 |
|
dc.identifier.citation |
THEES, Andréa. Aprendi no Youtube!: um estudo sobre vídeos e videoaulas de matemática. Curitiba: Appris, 2021. |
pt_BR |
dc.identifier.isbn |
9786525010779 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/unirio/14310 |
|
dc.description |
Livro também disponível em formato impresso na Biblioteca Central. |
pt_BR |
dc.format |
PDF/A |
pt_BR |
dc.format.extent |
265 p. |
pt_BR |
dc.language.iso |
Portuguese |
pt_BR |
dc.publisher |
Appris |
pt_BR |
dc.relation.ispartofseries |
Educação, tecnologias e transdisciplinaridade |
pt_BR |
dc.rights |
openAccess |
pt_BR |
dc.subject.other |
Tecnologias educacionais |
pt_BR |
dc.subject.other |
Matemática - Estudo e ensino |
pt_BR |
dc.subject.other |
Youtube (Recurso eletrônico) |
pt_BR |
dc.subject.other |
Multimídia interativa |
pt_BR |
dc.title |
Aprendi no Youtube!: um estudo sobre vídeos e videoaulas de matemática |
pt_BR |
dc.type |
book |
pt_BR |
dc.rights.license |
Nenhuma parte desta obra poderá ser utilizada indevidamente, sem estar de acordo com a Lei no 9.610/98. |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Área: Ciências Humanas. Subárea: Educação |
pt_BR |
dc.subject.en |
Educational technologies |
pt_BR |
dc.subject.en |
Interactive multimedia |
pt_BR |
dc.subject.en |
Youtube |
pt_BR |
dc.subject.en |
Mathematics |
pt_BR |
dc.identifier.lattes |
http://lattes.cnpq.br/5129744682082358 |
pt_BR |
dc.description.abstractpt |
Esta obra, imersa em um mundo virtual, tenta compreender em que medida assistir às videoaulas de matemática disponíveis em um canal no Youtube pode contribuir para o estudo de conteúdos matemáticos. Sabe-se que, a cada ano, as redes sociais têm dominado o dia a dia de estudantes e profissionais da educação, fazendo-se uma temática atual para discussão. Dessa forma, Andréa Thees busca identificar, adentrando as plataformas virtuais de uma sociedade em rede, mais especificamente o Youtube, elementos constituintes da produção e do consumo de videoaulas de matemática e discutir sua relação com a prática de estudar-matemática-com-videoaulas, levando em conta os processos para se chegar à uma análise viável e interessante. |
pt_BR |
dc.subject.pt |
Tecnologias educacionais |
pt_BR |
dc.subject.pt |
Multimídia interativa |
pt_BR |
dc.subject.pt |
Youtube |
pt_BR |
dc.subject.pt |
Matemática |
pt_BR |
dc.contributor.affiliation |
UNIRIO - Escola de Educação |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.local |
Curitiba |
pt_BR |