DSpace Repository

Aprendi no Youtube!: um estudo sobre vídeos e videoaulas de matemática

Show simple item record

dc.contributor.author Thees, Andréa pt_BR
dc.date.accessioned 2024-11-25T16:26:50Z
dc.date.available 2024-11-25T16:26:50Z
dc.date.issued 2021
dc.identifier.citation THEES, Andréa. Aprendi no Youtube!: um estudo sobre vídeos e videoaulas de matemática. Curitiba: Appris, 2021. pt_BR
dc.identifier.isbn 9786525010779 pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/unirio/14310
dc.description Livro também disponível em formato impresso na Biblioteca Central. pt_BR
dc.format PDF/A pt_BR
dc.format.extent 265 p. pt_BR
dc.language.iso Portuguese pt_BR
dc.publisher Appris pt_BR
dc.relation.ispartofseries Educação, tecnologias e transdisciplinaridade pt_BR
dc.rights openAccess pt_BR
dc.subject.other Tecnologias educacionais pt_BR
dc.subject.other Matemática - Estudo e ensino pt_BR
dc.subject.other Youtube (Recurso eletrônico) pt_BR
dc.subject.other Multimídia interativa pt_BR
dc.title Aprendi no Youtube!: um estudo sobre vídeos e videoaulas de matemática pt_BR
dc.type book pt_BR
dc.rights.license Nenhuma parte desta obra poderá ser utilizada indevidamente, sem estar de acordo com a Lei no 9.610/98. pt_BR
dc.subject.cnpq Área: Ciências Humanas. Subárea: Educação pt_BR
dc.subject.en Educational technologies pt_BR
dc.subject.en Interactive multimedia pt_BR
dc.subject.en Youtube pt_BR
dc.subject.en Mathematics pt_BR
dc.identifier.lattes http://lattes.cnpq.br/5129744682082358 pt_BR
dc.description.abstractpt Esta obra, imersa em um mundo virtual, tenta compreender em que medida assistir às videoaulas de matemática disponíveis em um canal no Youtube pode contribuir para o estudo de conteúdos matemáticos. Sabe-se que, a cada ano, as redes sociais têm dominado o dia a dia de estudantes e profissionais da educação, fazendo-se uma temática atual para discussão. Dessa forma, Andréa Thees busca identificar, adentrando as plataformas virtuais de uma sociedade em rede, mais especificamente o Youtube, elementos constituintes da produção e do consumo de videoaulas de matemática e discutir sua relação com a prática de estudar-matemática-com-videoaulas, levando em conta os processos para se chegar à uma análise viável e interessante. pt_BR
dc.subject.pt Tecnologias educacionais pt_BR
dc.subject.pt Multimídia interativa pt_BR
dc.subject.pt Youtube pt_BR
dc.subject.pt Matemática pt_BR
dc.contributor.affiliation UNIRIO - Escola de Educação pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.local Curitiba pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

|
|