dc.contributor.advisor |
Silva, Natália Chantal Magalhães da |
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dc.contributor.author |
Braga, Sarah Cantagalo |
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dc.date.accessioned |
2024-12-01T13:55:50Z |
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dc.date.available |
2024-12-01T13:55:50Z |
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dc.date.issued |
2023-11-23 |
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dc.identifier.citation |
BRAGA, Sarah Cantagalo. Análise da acurácia do resultado de enfermagem “nível de ansiedade (1211)” em estudantes de enfermagem. 2023. 18 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/unirio/14319 |
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dc.description.sponsorship |
n/a |
pt_BR |
dc.language.iso |
Portuguese |
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dc.rights |
openAccess |
pt_BR |
dc.title |
Análise da acurácia do resultado de enfermagem “nível de ansiedade (1211)” em estudantes de enfermagem |
pt_BR |
dc.type |
bachelorThesis |
pt_BR |
dc.degree.department |
CCBS |
pt_BR |
dc.degree.grantor |
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO |
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dc.degree.level |
Graduação |
pt_BR |
dc.degree.local |
Rio de Janeiro,RJ |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Enfermagem |
pt_BR |
dc.subject.en |
Anxiety |
pt_BR |
dc.subject.en |
Anxiety Disorders |
pt_BR |
dc.subject.en |
Standardized Nursing Terminology |
pt_BR |
dc.subject.en |
Students Nursing |
pt_BR |
dc.subject.en |
Students |
pt_BR |
dc.subject.en |
Nursing Assessment |
pt_BR |
dc.subject.es |
Ansiedad |
pt_BR |
dc.subject.es |
Trastornos de Ansiedad |
pt_BR |
dc.subject.es |
Terminología Normalizada de Enfermería |
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dc.subject.es |
Estudiantes de Enfermería |
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dc.subject.es |
Estudiantes |
pt_BR |
dc.subject.es |
Evaluación en Enfermería |
pt_BR |
dc.description.sponsordocumentnumber |
n/a |
pt_BR |
dc.description.abstractpt |
Objetivo: realizar a análise da acurácia do resultado de enfermagem “Nível de ansiedade” em estudantes de enfermagem. Método: foi realizada uma revisão integrativa da literatura que buscou identificar elementos da avaliação da ansiedade em estudantes de enfermagem. Foram construídas definições conceituais, definições operacionais e magnitudes dos 43 indicadores do RE e analisadas por especialistas. Na sequência, avaliou-se a confiabilidade das definições comparando os indicadores “sem definições” e “com definições” a um instrumento considerado padrão ouro para avaliação da ansiedade – o IDATE. Resultados: sete especialistas validaram as definições e consideraram as definições conceituais adequadas, sendo que todas sugestões foram incorporadas. 41 dos 65 estudantes elegíveis autoavaliaram seu nível de ansiedade usando o IDATE e os indicadores com e sem definições. A maioria deles apresentou "moderada ansiedade", com resultados semelhantes entre os indicadores com definições, porém apresentaram "grave ansiedade" nos sem definições. Conclusão: avaliou-se a precisão do resultado "Nível de Ansiedade" em estudantes de enfermagem com definições validadas por especialistas e em ambiente clínico real. |
pt_BR |
dc.subject.pt |
Ansiedade |
pt_BR |
dc.subject.pt |
Transtornos de Ansiedade |
pt_BR |
dc.subject.pt |
Terminologia Padronizada em Enfermagem |
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dc.subject.pt |
Estudantes de Enfermagem |
pt_BR |
dc.subject.pt |
Estudantes |
pt_BR |
dc.subject.pt |
Avaliação em Enfermagem |
pt_BR |
dc.degree.course |
Bacharelado em Enfermagem |
pt_BR |
dc.degree.college |
Escola de Enfermagem Alfredo Pinto |
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