dc.contributor.advisor |
Kosovski, Ricardo |
|
dc.contributor.author |
Reston, Dayse Pozzato |
|
dc.date.accessioned |
2025-04-30T23:09:40Z |
|
dc.date.available |
2025-04-30T23:09:40Z |
|
dc.date.issued |
2024 |
|
dc.identifier.citation |
Reston, Dayse Pozzato. A influência viva do círculo e seu impacto em “anônimas”: uma experiência cênica. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/unirio/14584 |
|
dc.description.sponsorship |
n/a |
pt_BR |
dc.language.iso |
Portuguese |
pt_BR |
dc.rights |
openAccess |
pt_BR |
dc.title |
A influência viva do círculo e seu impacto em “anônimas”: uma experiência cênica |
pt_BR |
dc.type |
masterThesis |
pt_BR |
dc.contributor.referee |
Kosovski, Ricardo |
|
dc.contributor.referee |
Kosovski, Lidia |
|
dc.contributor.referee |
Bernat, Isaac Garson |
|
dc.degree.department |
CLA |
pt_BR |
dc.degree.grantor |
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO |
pt_BR |
dc.degree.level |
Mestrado Acadêmico |
pt_BR |
dc.degree.local |
Rio de Janeiro |
pt_BR |
dc.degree.program |
Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Linguística, letras e artes |
pt_BR |
dc.subject.en |
Circle |
pt_BR |
dc.subject.en |
theater |
pt_BR |
dc.subject.en |
interaction |
pt_BR |
dc.subject.en |
actresse |
pt_BR |
dc.subject.en |
audience perception |
pt_BR |
dc.description.abstracten |
This research work adresses the impact of using the circular format in theatrical productions, focusing on the personal experience of the transition of the show Anônimas, wich went from an italian stage to a circular stage. The nature of the research involves a multidisciplinary investigation that combines theater, symbolism, pedagogy, rituals, architecture and art. The research is conducted using a qualitative approach, incorporating theoretical analyses, interviews with show staff and audience. The study is structured into three chapters that explore different aspects of the theme, from the symbolism of the circle to its implications for staging and theatrical interaction. It is hoped that this research will offer greater insight into the impact of the circle in our life and on theatrical productions, providing contributions to the area. Results may include insight into how the circular format affects audience perception and actresses’ performance. |
pt_BR |
dc.degree.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.description.sponsordocumentnumber |
n/a |
pt_BR |
dc.description.abstractpt |
Este trabalho de pesquisa aborda o impacto da utilização do formato circular em montagens teatrais, com foco na experiência pessoal da transição do espetáculo Anônimas, que passou de palco italiano para palco circular. A natureza da pesquisa envolve uma investigação multidisciplinar que combina teatro, simbologia, pedagogia, rituais, arquitetura e arte. A pesquisa é conduzida por meio de uma abordagem qualitativa, incorporando análises teóricas, entrevistas com equipe do espetáculo e público. O estudo é estruturado em três capítulos que exploram diferentes aspectos do tema, desde o simbolismo do círculo até suas implicações na encenação e interação teatral. Espera-se que esta pesquisa ofereça uma maior visão do impacto do círculo na vida e em montagens teatrais, fornecendo contribuições para a área. Os resultados podem incluir insights sobre como o formato circular afeta a percepção do público e a atuação das atrizes. |
pt_BR |
dc.subject.pt |
círculo |
pt_BR |
dc.subject.pt |
teatro |
pt_BR |
dc.subject.pt |
interação |
pt_BR |
dc.subject.pt |
atrizes |
pt_BR |
dc.subject.pt |
percepção do público |
pt_BR |